Bahia confirma debandada de craques incluindo estrela de 24 milhões de reais
Rogério Ceni está preocupado com o futuro do Bahia no Brasileirão e agora vê dois craques desfalcarem a equipe.
Segundo o GE, a suspensão do Caio Alexandre, comprado do Fortaleza por 24 milhões de reais e e a lesão de Rezende fizeram Yago Felipe voltar ao radar de Rogério Ceni no Bahia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, fora do titular do Tricolor desde as quartas de final da Copa do Nordeste, no dia 10 de abril, o meio-campista pode ter nova chance no dia 18 deste mês, em jogo contra o Cruzeiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Portanto, Yago Felipe foi citado pelo próprio Rogério Ceni quando o treinador projetou o time que vai enfrentar o Cruzeiro. Além do meio-campista, o técnico colocou Carlos de Pena e Nicolás Acevedo como opções para a vaga aberta pela suspensão de Caio Alexandre.
“No lugar do Caio, temos opções do Yago, avaliar o Nico nesta semana de trabalho, temos o De Pena. Mas o Rezende não vai estar presente neste jogo. Fazer uma avaliação neste sentido, de quem pode jogar. Colocar jogadores da posição” resumiu o treinador do Bahia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, a combinação das características e do ritmo de jogo fazem Yago Felipe sair na frente dos concorrentes. Por mais que tenha apenas 53 minutos em campo nos últimos seis meses, ele ainda está na frente de Acevedo, que sequer disputou uma partida oficial na temporada. Já Carlos de Pena, que joga com frequência, tem menos valências defensivas para oferecer.
Yago Felipe debutou pelo Bahia em março do ano passado e fez 39 jogos na temporada de estreia. O meio-campista foi uma peça bastante utilizada inclusive por Rogério Ceni, que assumiu o Tricolor no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Dos 16 jogos sob o comando do treinador, ele disputou 13 e foi titular em 12.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusão final:
Segundo informações do GE, Caio Alexandre e Rezende não jogarão a próxima partida pelo Bahia e Rogério Ceni pensou em Yago Felipe, que não é titular do Bahia desde a Copa do Nordeste, para substituir um dos joadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL O PRÓXIMO JOGO DO BAHIA?
Disputar confrontos diretos na parte de cima da Série A do Campeonato Brasileiro não tem sido um bom negócio para o Bahia. Adversário do Cruzeiro na 30ª rodada da competição nacional, o Esquadrão apresenta retrospecto ruim contra rivais que disputam uma vaga na Libertadores do ano que vem.
Ao longo do Brasileirão de 2024, o Bahia disputou 11 confrontos diretos. Foram seis derrotas, dois empates e apenas três vitórias – aproveitamento de 33,3% -, com 13 gols marcados e 18 sofridos.