Meu Deus
Maracanã esvaziado às pressas: Bahia dá chapéu no Fluminense e garante 7 joias para o time em 2024
14/02/2024 às 18h20
Gigante baiano passa o trator no Rio de Janeiro e pega 7 jogadores do tricolor carioca
O Bahia, gerido pelo grupo City, está contratando tudo que pode para que Rogério Ceni consiga montar uma seleção nesse ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, eles foram atrás do Fluminense para conseguir 7 jogadores e fazer do Bahia, uma segunda equipe para os jogadores que já estão entrosados do clube carioca.
Vale destacar que a ideia do Bahia é sequer brigar contra o rebaixamento esse ano, e sim conseguir se manter pelo menos no G10 e se classificar para a sul americana em 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Amanhã o Bahia trilha seu caminho na Copa do Nordeste, o último título do clube baiano na maior competição do nordeste foi em 2021 e ao lado do Vitória, é o maior campeão com 4 títulos.
QUAIS JOGADORES DO FLUMINENSE, O BAHIA COMPROU?
De acordo com o portal Bahia No Ar, um trabalho de longo prazo pela frente, o clube tem buscado profissionais renomados e com destaque a nível nacional, em equipes que são famosas também pela formação de jogadores, como Palmeiras e principalmente o Fluminense.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No atual cenário do staff da base tricolor, são seis profissionais que saíram de Xerém, a base do Fluminense, para assumir posições no Bahia.
Todos eles contratados sob indicação de Marcelo Teixeir, Diretor de Base e que também atuou na base do Flu por vários anos, antes de passar pelo Athletico Paranaense e chegar ao Bahia.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ceni assinando com rival, reforço de craque de SP e joia com saída confirmada: Bahia tem 3 viradas em 2024
● R$55M e rasteira no São Paulo: Ceni exige contratação de Nestor e SAF do Bahia libera PIX
● Craque de R$ 15M do Bahia vira reforço de peso no Palmeiras e Abel comemora
Os sete ex-profissionais da base do Fluminense agora no Bahia são:
- Marcelo Teixeira: Diretor-executivo
- Guilherme Torres: Gerente Técnico-Metodológico
- Edgard Maba: Gerente de Operações
- Pedro Andrade: Coordenador de captações
- João Milanez: Técnico do time Sub-15
- Pedro Miranda: Coordenador de Análise de Desempenho
- Nathan de Lima: Assessor de imprensa
O Bahia agora tenta conquistar pelo menos dois títulos na temporada: Copa do Nordeste e Estadual, além de uma boa classificação na série A do Brasileirão.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]