Gigante baiano passa o trator no Rio de Janeiro e pega 7 jogadores do tricolor carioca
O Bahia, gerido pelo grupo City, está contratando tudo que pode para que Rogério Ceni consiga montar uma seleção nesse ano.
Dito isso, eles foram atrás do Fluminense para conseguir 7 jogadores e fazer do Bahia, uma segunda equipe para os jogadores que já estão entrosados do clube carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que a ideia do Bahia é sequer brigar contra o rebaixamento esse ano, e sim conseguir se manter pelo menos no G10 e se classificar para a sul americana em 2025.
Amanhã o Bahia trilha seu caminho na Copa do Nordeste, o último título do clube baiano na maior competição do nordeste foi em 2021 e ao lado do Vitória, é o maior campeão com 4 títulos.
QUAIS JOGADORES DO FLUMINENSE, O BAHIA COMPROU?
De acordo com o portal Bahia No Ar, um trabalho de longo prazo pela frente, o clube tem buscado profissionais renomados e com destaque a nível nacional, em equipes que são famosas também pela formação de jogadores, como Palmeiras e principalmente o Fluminense.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No atual cenário do staff da base tricolor, são seis profissionais que saíram de Xerém, a base do Fluminense, para assumir posições no Bahia.
Todos eles contratados sob indicação de Marcelo Teixeir, Diretor de Base e que também atuou na base do Flu por vários anos, antes de passar pelo Athletico Paranaense e chegar ao Bahia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os sete ex-profissionais da base do Fluminense agora no Bahia são:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Marcelo Teixeira: Diretor-executivo
- Guilherme Torres: Gerente Técnico-Metodológico
- Edgard Maba: Gerente de Operações
- Pedro Andrade: Coordenador de captações
- João Milanez: Técnico do time Sub-15
- Pedro Miranda: Coordenador de Análise de Desempenho
- Nathan de Lima: Assessor de imprensa
O Bahia agora tenta conquistar pelo menos dois títulos na temporada: Copa do Nordeste e Estadual, além de uma boa classificação na série A do Brasileirão.