Rogério Ceni fica em desespero no comando do Bahia, com a debandada de dois grandes craques ainda em 2024
Rogério Ceni começa a ser contestado no comando técnico do Bahia na temporada de 2024. Porém, o treinador tem um grande problema.
Isso porque, dois dos seus principais jogadores estão fora do Tricolor de Aço, e com isso tem que agir às pressas nos bastidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fora do Bahia
No sábado (05), o Bahia recebeu o Flamengo de Filipe Luiz na Arena Fonte Nova e acabou perdendo pelo placar de 2 a 0.
Porém, essa não foi a pior notícia para Rogério Ceni. Isso porque o lateral-direito Arias, e o meio-campista Caio Alexandre estão suspensos para a próxima partida do time no Brasileirão.
Caio Alexandre tomou o terceiro cartão amarelo, já Arias foi expulso na reta final da partida, após dar um soco no rosto do atacante do Flamengo, Michael.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, o Bahia tem tempo até o próximo duelo pelo Brasileiro. Com a pausa por causa da Data Fifa, o Tricolor só visita o Cruzeiro no dia 18 de outubro, uma sexta-feira, no Mineirão, às 21h30 (de Brasília).
Objetivo do Bahia no Brasileirão
Embalado no Brasileirão, o Bahia de Rogério Ceni tem a missão de conseguir uma classificação para a Libertadores. E para isso, precisa de uma boa campanha.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O clube precisa ficar ao menos entre os 6 primeiros colocados para conseguir a vaga para a Libertadores. Caso contrário, o sonho ficará para próxima temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Colocação do Bahia
Atualmente, o Bahia se encontra na sétima colocação com 45 pontos conquistados, em 29 partidas jogadas no Brasileirão.
No começo do ano, o time de Rogério Ceni estava brigando na ponta da tabela, mas conforme a temporada foi passando, o Tricolor de Aço acabou oscilando.
Quanto Ceni ganha no Bahia?
Rogério Ceni recebe um salário estimado em torno de R$ 700 mil por mês no Bahia, o que o coloca entre os técnicos mais bem pagos do futebol brasileiro.
Além disso, o custo total mensal da comissão técnica, incluindo seus auxiliares, é de aproximadamente R$ 1 milhão.
Este é o maior salário da carreira de Ceni, superando até mesmo o que ele recebia em suas passagens anteriores por clubes como Flamengo e São Paulo.
Conclusão Final
Em suma, esses dois desfalques farão com que Rogério Ceni tenha uma certa dor de cabeça para escalar a equipe do Bahia diante do Cruzeiro. Arias e Caio Alexandre são dois dos principais jogadores do atual elenco do Tricolor de Aço.