O posto de bailarina do Faustão é desejado por muitas mulheres, já que é uma grande vitrine da televisão brasileira, mas poucas conseguem uma vaga no palco de Fausto Silva. A cada programa as bailarinas tem ganhado maior destaque de formas diferentes durante o Domingão do Faustão. O apresentador dedica um tempo cada vez mais generoso para travar divertidos diálogos com elas, especialmente durante as Videocassetadas, além do espaço garantido em quadros como “Dança dos Famosos” e “Show dos Famosos”.
Faustão paga mico e nova camisa do apresentador vira piada na internet
Posições de destaque dentro da hierarquia do dominical também garantem mais notoriedade para as bailarinas. O cargo de “repórter da galera”, atualmente ocupado por Daiane de Paula, Fany Vidal e Carol Miarelli, é uma espécie de filtro entre a turma presente no auditório e o próprio Faustão. Servem de termômetro sobre como o público está recebendo as atrações da semana, em particular nos quadros “Engana Que Eu Gosto” e “Ding Dong”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra função muito almejada por todas as bailarinas é a de apresentadora de merchans. São diversas inserções ao longo do programa, sempre com marcas de grande relevância. No episódio mais recente, Carol Amaral estreou no ofício e fez bonito. Ao lado de Daiane de Paula, apresentou as ofertas de uma importante marca de varejo. A bailarina não se fez de rogada e comemorou muito no Instagram.
A declaração virou um textão emocionado: “Me emociono, lembro de toda minha história até aqui, passei por cima de todos os obstáculos que existiam, foram inúmeros, um dia falarei da minha história para vocês, somente pra passar força, e vocês não desistirem dos seus sonhos! Tinham pessoas que achavam que eu era louca por sonhar em um dia está nesse palco, mas eu sou meia louca mesmo hein, minha loucura me levou ao meu sonho… realizei com muita garra e fé, todo dia que piso nesse lugar eu tenho em mim um sentimento de gratidão! E hoje foi minha estreia no merchandising, que delícia, ao lado desse ser humano de luz @daiadpaula, que me abraçou e torceu por mim desde a primeira vez que me viu, que benção, que sonho poder viver esses momentos! Obrigada Deus por toda força até aqui. Obrigada domingão do Faustão por todas as oportunidades, aprendizados, realizações”, declarou ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja a publicação:
As bailarinas ensaiam, em média, três vezes por semana a coreografia do programa, dançam diversos estilos e ritmos musicais, ficam a disposição do programa durante toda a semana. Mas nem tudo são flores, as dançarinas não podem engordar; caso adquiram alguns quilos a mais ficam afastadas da atração até voltar ao peso anterior. Os corpos delas são acompanhados mensalmente. Uma fonte ligada ao programa revelou qual o valor do salário mensal das dançarinas.
As que estão há mais tempo no programa ocupam as primeiras fileiras, as menos experientes na atração ficam nas últimas. As que apresentam melhor desenvoltura diante das câmeras podem até ser promovidas a repórter ou ”merchandete’ do programa, como Carol Nakamura, que foi bailarina e depois tornou-se repórter da atração.
Faustão é muito exigente com suas bailarinas, não gosta que elas exponham suas vidas pessoais. As moças que se envolvem em alguma polêmica fora do programa, acabam sendo demitidas da atração. O apresentador já chegou a admitir em alguns sites que bailarina do Domingão não é Panicat, ou seja, bailarina tem que ser discreta e não querer ser uma celebridade.
Bolsonaro prejudica carreira de Anitta, cantora sofre ataques e tem que tomar atitude radical
Nos pré-requisitos para se tornar uma dançarina, não é obrigatório ter formação em dança, porém tem que ser bonita, comunicativa, boa coordenação motora, facilidade em pegar coreografias. Nas seleções realizadas pela atração, as moças são submetidas à uma dinâmica de grupo, criar uma coreografia individual e em grupo, ou seja, são várias fases de testes. O programa realiza seleções anualmente. Segundo uma fonte ligada ao programa, elas recebem como salário mensal um pouco mais de 3.000 reais.