Bailarina revela como é trabalhar para Faustão
02/12/2020 às 10h55
Ex-Bailarina comentou sobre relacionamento com Faustão nos bastidores da Globo
As bailarinas do Faustão são conhecidas pela beleza e desenvoltura na frente das câmeras, resultado de muito treino e esforço para atender as exigências do Domingão do Faustão na Globo e vez ou outra, alguma das profissionais escancara curiosidades dos bastidores do programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista concedida para a coluna de Léo Dias no Metrópoles, a ex-bailarina Marianne Bastos comentou sobre a participação de Fausto Silva na rotina das dançarinas. Segundo a professora de educação física que trabalhou por oito anos na posição de assistente de palco, o apresentador é sempre muito participativo no que diz respeito as bailarinas. Desde a seleção até as contratações:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Fausto está presente diretamente do teste das 40 bailarinas, sim. Não pessoalmente, mas quando os testes e ensaios acontecem no palco, ele vê através do monitor dele no camarim. Ele vê as fotos e ajuda na seleção do casting. Bom, posso dizer que o Faustão só não participa dos ensaios do balé porque isso seria demais para ele, né? Já basta as inúmeras reuniões de pauta e ensaios para entregar a melhor versão do programa. No demais, ele participar sempre, de perto, de tudo o que pode”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A bailarina ainda afirma que os ensaios são tensos: “São horas de ensaio durante a semana e, às vezes, no final de semana também tem treino. A gente trabalha mesmo, sabe. É bem pesado”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nem ele esperava: Globo apela para disparar Garota do Momento e convoca Faustão para a faixa das 19h
● Discreto, filho de Faustão assume preferência em relação e amor por pessoa mais velha: “Questão de gosto”
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
A modelo finalizou rasgando elogios para o antigo patrão, dizendo que Fausto comanda a atração global com maestria e sem utilizar de ponto eletrônico. Segundo ela, o Domingão é uma verdadeira escola onde ela aprendeu de tudo um pouco, e da qual só teve que se afastar devido a mudança do estúdio do Rio de Janeiro para São Paulo.
ROTINA EXAUSTIVA
Mas nem tudo são rosas e a rotina das assistentes de palco beira a exaustão. Como já foi noticiado pelo TV Foco, as profissionais passam por uma seleção ferrenha que exige boa desenvoltura, comunicação, coordenação motora e boa aparência. Já contratadas, as bailarinas passam por horas de ensaio para as apresentações aos domingos e devem estar sempre atentas ao próprio corpo. Passando por consultas médicas periódicas, cada uma delas deve manter seu peso: engordar é passível de demissão.
Todo o processo não resulta em uma boa remuneração: o salário das modelos é apenas de R$ 1900 reais mais os benefícios da casa, como férias, vale alimentação e convênio médico. Entretanto o cargo é objeto de desejo de muitas mulheres por conta da visibilidade que elas podem ganhar trabalhando na maior emissora do país. Prova disso são algumas musas que já ocuparam a posição como por exemplo Sabrina Sato, Carla Prata, Mirella Santos, Carol Nakamura e Robertha Portella.
Autor(a):
Fabricio Miranda
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.