Segundo uma das bailarinas do Domingão do Faustão na Globo, o clima continua tenso após demissão em massa, as dançarinas apontam os motivos da dispensa: idade e peso.
O programa Domingão do Faustão da Globo virou destaque na imprensa após dispensar 11 bailarinas de uma só vez.
+ Fábio Assunção processa ex-sogro e ganha valor milionário na justiça
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marina Ruy Barbosa sofre golpe milionário, se recupera e volta a cair em armadilha: “Perseguida”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A notícia caiu como uma bomba, já que as bailarinas estavam empolgadas com a sequência de trabalhos. No último domingo, por exemplo, foi a final do Show dos Famosos, que exigia muito trabalho do corpo de balé, já que um número era apresentado na sequência do outro. Para as próximas semanas, estão previstos o retorno de Ding Dong e Dança dos Famosos, no qual para a maioria das dançarinas do programa da Globo, é a grande chance de ganhar destaque ao ensaiarem com os artistas da emissora.
Segundo o portal UOL, que entrevistou uma das bailarinas que continua no programa, o clima continua tenso nos bastidores: “Foi um puta susto! Todo ano rola demissão, seja por tempo de casa, porque está fora do peso ou pela idade (…) É um saco e é horrível trabalhar tensa.”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A bailarina que conversou com o site também falou que entre o grupo ainda há discussão sobre os motivos da demissão e massa: “Não tem um porquê de elas terem sido mandadas embora. Nós mesmas ficamos deduzindo. A gente acha que rola demissão por tempo de casa. Tem meninas demitidas que estavam há oito, nove anos. Outras com mais de 30 anos de idade. A gente fica deduzindo, mas nunca falam pra gente o real motivo. Sempre falam que o programa está em mudanças, que o ciclo se encerra por aqui e obrigado por tudo.”
Recentemente, uma bailarina do Faustão também saiu do programa e acusou os coordenadores do balé de racismo. A dançarina contou ao site de Fabia de Oliveira, no O Dia, que o cantor Martinho da Vila se aproximou para dançar com ela e nervosa ela não conseguiu sambar direito: “Martinho se aproximou para sambar comigo, fiquei nervosa e desconcertada, não sambei bem (…) “No final, o coordenador do balé se aproximou e disse: ‘Como uma negra não sabe sambar?’. Eu pensei: ‘Sou obrigada a saber sambar por conta da minha cor?’”
Procurada para falar sobre a demissão em massa, a Globo emitiu a seguinte nota: “O Domingão do Faustão renova seu quadro de bailarinas periodicamente, numa rotina que acontece desde a sua estreia”