Bailarinas do Faustão são ameaçadas, Globo faz novos testes após salário baixo vazar e demissões serão anunciadas
31/01/2020 às 16h56
Com processo seletivo aberto para novas integrantes do Balé do Domingão, bailarinas amigas de Faustão fogem do facão de demissões da Globo
O TV Foco deu uma informação exclusiva na manhã desta sexta-feira, 31, sobre a renovação no quadro de bailarinas do Domingão do Faustão. Isso mesmo, você não leu errado, a Globo abriu as inscrições para trabalhar dançando do ladinho do famosos apresentador dominical Fausto Silva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao todo, são 40 bailarinas preenchendo o palco todos domingos ao lado de Faustão. As inscrições, que não eram abertas desde agosto de 2019, voltaram a movimentar os bastidores da Globo agitando as atuais contratadas do balé do Domingão. O grupo é composto de bailarinas dos mais diversos cantos do país e é disputado por muitas mulheres! A maioria delas tem profissões em outras áreas, como enfermagem, direito e até engenharia.
Minhas amigas não!
Mas, vamos ao que interessa: Ser bailarina do Faustão tem muito mais benefícios, como, por exemplo, se safar das demissões em massa que acontecem todo ano ao renovar o quadro de dançarinas do Balé do Domingão, participar das festinhas realizadas na mansão do apresentador, viajar com Luciana Cardoso, esposa do comunicador, e ter uma certa “garantia” na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que rumores circulam nos bastidores da Globo de que as bailarinas amigas de Luciana Cardoso possuem uma certa “defesa” do apresentador na hora da emissora bater o martelo e escolher quais serão as demitidas da vez.
Os rumores começaram após uma onda de demissões de diversas bailarinas do balé do Domingão no ano passado. O Faustão e a direção do programa, digamos Luciana Cardoso – diretora da atração, procuram trocar as meninas para renovar o corpo do balé a cada ano, ou seja, ter caras novas para apresentar ao público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, nessa renovação, quem leva a melhor são as dançarinas amigas da esposa do apresentador que acabam se safando do facão de demissões e mantendo seus empregos na Globo. Cogita-se que duas bailarinas amigas de Luciana Cardoso, esposa de Faustão, teriam sido poupadas da demissão em massa.
Ao que tudo indica, Luciana protegeu e vetou algumas de suas companheiras de viagem de serem demitidas do programa. Isso mesmo! Duas das bailarinas do ‘Domingão do Faustão’ que escaparam da demissão em massa que ocorreu está semana nos bastidores da Rede Globo, são amigas da produtora [do programa] e mulher do apresentador.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho de Fábio Assunção vai ao chão ao expor o que a Globo fez e entrega relação com o pai: “Extremamente”
● Jornal da Globo acaba de ser paralisado com anúncio sobre Zeca Pagodinho hoje (23): “Sofrendo há muito tempo”
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
Salários
Uma fonte ligada ao TV Foco que trabalha dentro da Globo revelou qual é o salário recebido pelas bailarinas que integram o Balé do Faustão todos os domingos na Globo. Elas ensaiam, em média, três vezes por semana a coreografia do programa, dançam diversos estilos e ritmos musicais, ficam a disposição do programa durante toda a semana.As dançarinas não podem engordar; caso adquiram alguns quilos a mais ficam afastadas da atração até voltar ao peso anterior. Os corpos delas são acompanhados mensalmente.
Além das “regrinhas” citadas acima, a bailarina também precisa ser bonita, comunicativa, ter boa coordenação motora, facilidade em pegar coreografias. Nas seleções realizadas pela atração, as moças são submetidas à uma dinâmica de grupo, criar uma coreografia individual e em grupo, ou seja, são várias fases de testes.
Mas, afinal, voltando ao que interessa, todas essas exigências para ganhar quanto? Bom, de acordo com a fonte do TV Foco, as bailarinas do Faustão recebem como salário mensal um pouco mais de R$ 3 mil.
Autor(a):
Thainá Rambaldo
Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.