BOMBA
Está fora: Baixa de última hora no Vasco obriga Ramón Diaz agir às pressas para cravar substituto
31/10/2023 às 19h17
Ramón Díaz recebe difícil notícia no Vasco
O drama do Vasco para se recuperar e se manter na Série A aumenta na ausência de seu principal artilheiro. Presente em todos os jogos desde que chegou ao clube em agosto, o argentino Pablo Vegetti foi expulso no embate contra o Goiás e estará fora da próxima partida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mais do que os oito gols marcados em menos de três meses e com 14 jogos no Campeonato Brasileiro, Pablo Vegetti tem uma presença de área muito forte e vem sendo um jogador fundamental para o desempenho do clube. O ponto é que o Vasco não tem outro atleta com características semelhantes as do artilheiro, e arranjar um substituto será uma tarefa bastante difícil para Ramón Díaz.
O principal candidato a entrar em campo contra o Cuiabá, quinta-feira, é o único centroavante disponível, Sebastian Ferreira. Que não marca há muito tempo, a última vez que o atacante paraguaio de 25 anos balançou as redes foi no dia 9 de outubro do ano passado, nos Estados Unidos, em jogo do Houston Dynamo contra o LA Galaxy, pela MLS. Desde então são 22 jogos de jejum. Nove deles pelo Gigante da Colina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo assim, a diretoria do Vasco apostará em Sebastian e o vê fisicamente inteiro para assumir a vaga do argentino. A última partida em que o camisa nove entrou foi no jogo contra o Flamengo, apenas por cinco minutos. O técnico Ramón Díaz, entretanto, tem mostrado que apostará no paraguaio como alternativa.
Uma opção do clube carioca para a posição vaga seria o jovem Rayan, que desceu para a categoria de base e estava com a seleção sub-17 no mundial da categoria. Mas, ele não tem sido relacionado nas últimas partidas. Figueiredo, que quebra um galho esporadicamente na função, está nos Jogos Pan-Americanos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O treinador da equipe, todavia, pode improvisar. Nesse caso, escalar Payet surge como opção. Com a volta de Paulinho, que cumpriu suspensão diante do Goiás, seria uma forma de colocar o francês, sem abrir mão da consistência e velocidade no meio de campo.
Payet é um excelente finalizador, sabe usar bem o corpo no um contra um e pode ser testado como falso 9. O Vasco perderia em presença de área, mas ganharia em qualidade e teria alguém para dialogar com os demais jogadores.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus a Coutinho: Vegetti tem veredito final confirmado por Pedrinho no Vasco hoje (14)
● Pedrinho libera PIX por reforço de R$ 33M pra salvar Rafael no Vasco em 2025
● Zagueiro de R$ 16M está dando adeus ao Vasco após 2 anos e Pedrinho fica aos prantos
Qual outro jogador pode ser usado na posição?
Nessa mesma circunstância, Alex Teixeira é outro jogador que poderia ser utilizado no ataque. O camisa 7, inclusive, já foi escalado para a posição no Vasco antes de Ramón Díaz e conseguiu corresponder ás expectativas. Nos últimos dois jogos, o atleta fez gol e serviu assistência.
De Goiânia, o Vasco segue para Cuiabá. O técnico deve usar apenas o treino de quarta-feira para recuperar e preparar o time, e definir a formação que vai a campo para a próxima final. Vencer é cada vez mais urgente visto que o time necessita de subir na tabela.
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]