Tudo sobre a compra de refrigerante amado no Brasil que acabou sendo confirmada pela Coca-Cola que não conseguiu superar rival
A gigante do mercado, a Coca-Cola, em suma, se trata de uma empresa de bebidas que fabrica, comercializa e vende bebidas não alcoólicas. Dessa forma, a bebida é uma marca de um refrigerante com sabor de noz-de-cola pertencente à The Coca-Cola Company que é comercializada em mais de 200 países.
Dessa forma, algo que sempre pega muita gente de surpresa, é saber que, por não conseguir superar a grande rival, a Coca-Cola acabou comprando um refrigerante gigante, que inclusive é brasileiro, e vocês irão entender tudo nesta quarta-feira (31).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, no ano de 2001, o Guaraná Jesus foi adquirido pela Coca-Cola em uma operação financeira com poucos dados públicos. Acontece que, ainda que não seja conhecido mundialmente como a Coca, o Guaraná Jesus, no Maranhão, mantinha uma posição, com uma participação superior ao da bebida preta que é consumida em vários países. E isto sem dúvidas é algo nunca visto antes.
Dessa forma, visionária como sempre, e sabendo da grande concorrente que tinha, no ano de 2008, a Coca-cola fez uma campanha para que o povo maranhense escolhesse a nova identidade visual do Guaraná Jesus. Com tanta visibilidade, no ano de 2010, este projeto ganhou o Prêmio Internacional de Excelencia e Design (IDEA), com muita criatividade.
Dessa forma, com a junção das duas grandes marcas, a Coca-cola conseguiu o feito de construir obstruir uma marca localmente ainda muito relevante. E sem dúvida alguma, construiu também uma marca com um valor agregado gigantesco e um valor bastante interessante.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre o refrigerante, Jesus, que batizou sua criação com seu nome, foi um dos primeiros farmacêuticos do Maranhão e criou a fórmula do refrigerante cor-de-rosa em um pequeno laboratório em São Luíz, em 1927. Ele nasceu em Vitória do Mearim, no Maranhão, e acabou se mudando para a capital do Estado aos 14 anos, em busca de emprego.
A delícia gasosa foi criada em 1927, num pequeno laboratório de São Luís. Gomes nasceu na cidade de Vitória do Mearim, no Maranhão, em 1891. Aos 14 anos de idade foi morar em São Luís para buscar trabalho. Seu primeiro emprego foi na farmácia Marques, onde aprendeu em pouco tempo as receitas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E assim, atualmente, tanto a Coca-Cola como o Guaraná Jesus seguem sendo dois dos refrigerantes mais amados pelos brasileiros.
Qual é o refrigerante mais vendido do mundo?
Pelo 10º ano seguido, a Coca-Cola foi a marca mais consumida do mundo, segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O estudo aponta que a marca de refrigerantes foi escolhida pouco mais de 6,6 bilhões de vezes pelos consumidores no mundo todo.