Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o fim de serviço cravado pelo BB
Não é novidade pra ninguém que, na atualidade, uma das maiores empresas financeiras do nosso país, se trata do Banco do Brasil, que conta com milhões de clientes que posem usufruir de todos os seus benefícios.
Contudo, a notícia de hoje não é tão agradável assim, e todos precisam saber detalhes sobre o fim de serviço cravado pelo BB, com direito a um comunicado de despedida. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, de acordo com informações do portal FDR, o Banco do Brasil emitiu um comunicado afetando o uso de serviço que foi encerrado.
Qual serviço foi encerrado pelo Banco do Brasil?
Bom, as informações dão conta de que o Banco do Brasil emitiu um comunicado informando aos seus clientes que um dos seus serviços deixaria de existir.
Pois bem, sem pensar duas vezes, a empresa comunicou aos seus clientes que deixaria de oferecer o serviço de DOC (Documento de Ordem de Crédito).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, este era um dos meios de pagamentos e transações mais populares do Brasil, antes da chegada do PIX.
Pois bem, agora, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) orientou que as instituições financeiras deixem de ofertar o DOC. Um limite para o fim da função foi estabelecido: 29 de fevereiro de 2024.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Comunicado do Banco do Brasil sobre a conta-poupança traz 4 alertas importantes a clientes
● Nada de esperar o dia 20/12: Banco do Brasil garante antecipação do 13º salário em 5 passos online
● Atenção hoje (04/12): Banco do Brasil emite comunicado pra quem tem conta poupança e crava 5 alertas severos
No que diz respeito ao Banco do Brasil a data limite para a realização de transferências ou pagamentos via DOC foi até o dia 15 de outubro deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, em comunicado, a decisão foi informada aos clientes da instituição de modo formal e assim, depois desse período, o sistema não está mais disponível para os clientes.
Por fim, o Banco do Brasil já deixou claro que as mudanças são válidas apenas para o DOC e não atingem outros serviços de pagamento que continuarão sendo oferecidos normalmente pela instituição financeira.