Anúncio do Banco Central deixa todos que usam o PIX impactados
O Banco Central acaba de comunicar uma nova medida que irá beneficiar os usuários que utilizam a ferramenta PIX para fazer seus pagamentos e transações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi nesta última terça-feira (26), que o Banco Central introduziu uma resolução que redefine as diretrizes para a segurança do PIX.
Assim, os usuários ficarão mais seguros ao fazer suas transações, já que agora é obrigatório que as instituições bancárias informarem imediatamente seus clientes sobre vazamentos de chaves ou qualquer problema relacionado à segurança do PIX.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, a instiuição irá ter responsabilidade de avisar os clientes em situações de risco nas mãos dos bancos, o que faz com que reduza a probabilidade do usuário cair em golpes.
Em suma, o Banco Central vai tornar o PIX ainda mais seguro e confiável para os consumidores. A obrigatoriedade de notificação imediata e as penalidades mais rigorosas permitirão que os usuários contra golpes e incidentes de segurança.
O que poderia acontecer se essa medida não fosse estabelecida?
Sem essa nova ferramenta de segurança do Banco as transações de compra e venda online ficam a mercê de golpistas que fingem vender produtos ou serviços, solicitando que o pagamento seja feito via PIX.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os golpistas recebem o pagamento e nunca entregam o produto ou serviço, deixando o usuário lesado e com prejuízos financeiros.