O anúncio do Banco Central sobre a poupança atinge em cheio todos os bancos, como Caixa, Banco do Brasil e Bradesco
O Banco Central emitiu um anúncio, no início deste mês de abril, para comentar sobre a poupança que atinge todos os bancos. Assim, clientes da Caixa, Banco do Brasil e Bradesco devem se atentar em todas as informações.
As instituições financeiras contam com milhões de clientes espalhados pelo Brasil inteiro e por conta disso, precisam deixá-los bem avisados, principalmente com o que mexe com o bolso, e ninguém seja surpreendido de maneira negativa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Agência Brasil’, o Banco Central emitiu um comunicado na última sexta-feira (05) sobre a poupança. Pela primeira vez no ano, teve o registro de mais depósitos do que saques. As entradas superam em 1,3 bilhão de reais as saídas no mês de março.
Para se ter uma ideia de qual relevante é este número, em fevereiro aplicaram R$324 bilhões, enquanto isso sacaram R$323 bilhões. Um número bem próximo, mas mais com mais saques.
Notícia atinge todos os bancos
Essa é uma grande notícia para todos os bancos, principalmente os com maior número de clientes, como a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Bradesco. Isso porque há mais dinheiro investido em suas empresas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que a poupança é um dos métodos de investimentos mais utilizados pelos brasileiros, por ter um retorno fixo e quase nulo os riscos dessa aplicação.
Um dos fatores que pode ter levado essa crescente nas aplicações é a antecipação do 13° salário do INSS. O benefício cairá nas contas nesse mês de abril, sua primeira parcela, portanto os aposentados têm garantido essa grana extra.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Canetada do Banco Central: Nova lei do PIX chega com +1 ordem ao Itaú, BB e +, atingindo os clientes em 2025
● Adeus, dinheiro e cartão de crédito: Comunicado do Banco Central traz substituto para 2 gigantes no Brasil
● Decisão do Banco Central traz notícia nada boa da poupança e 2 substitutos salvam dinheiro dos brasileiros
Como funciona o rendimento da poupança?
O rendimento está ligado a Taxa Selic, que se for igual ou menor do que 8,5% ao ano, o rendimento da poupança será de 70% da Taxa Selic, mais a TR. Se estiver maior que os 8,5%, como está hoje, o rendimento é de 0,5% ao mês, mais a Taxa Referencial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE