Atenção: todos os brasileiros precisam estar atentos ao anúncio feito sobre o PIX pelo Banco Central
A título de informação, o Pix é, basicamente, é um modo de transferência monetária instantâneo e de pagamento eletrônico instantâneo em real brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O tipo de transferência foi criado e oferecido pelo Banco Central do Brasil a pessoas físicas e jurídicas, que funciona 24 horas, ininterruptamente, sendo o mais recente meio de pagamento do Sistema de Pagamentos Brasileiro. Para quem não sabe, Pix foi criado em novembro de 2020. Atualmente, são cerca de 146,4 milhões de usuários.
Dito isso, nesta sexta-feira (14), o próprio Banco Central do Brasil fez um anúncio importante sobre o PIX, e acabou pegando todos os brasileiros de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, já faz algum tempo que o Governo Federal vem estudando maneiras de facilitar a utilização do PIX, e o anco Central também faz parte da iniciativa que deverá possibilitar aos usuários.
A novidade sobre o PIX, é sobre a possibilidade de fazer pagamentos parcelados com a ferramenta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, o Ministério da Fazenda disse que ainda é necessário esclarecer algumas questões sobre a nova modalidade de pagamento envolvendo o Pix.
Para melhor entender, a ferramenta seria usada basicamente como um cartão de crédito. Contudo, há uma cobrança de juros que deve ser observada pelos usuários da nova modalidade estabelecida pelo Governo Federal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como utilizar o parcelamento?
Para ter acesso ao Pix Parcelado, basicamente o usuário deve acessar o aplicativo da instituição financeira que oferece esta modalidade de pagamento. Depois, é preciso selecionar a opção “Pagar com Pix”. Finalmente, é necessário escolher o tipo de chave para o pagamento.