Todos os brasileiros precisam saber sobre a mudança importante que acaba de ser confirmada pelo Banco Central
O Banco Central, a maior instituição financeira do país, que tem como principal objetivo gerir a política econômica, ou seja, garantir a estabilidade e o poder de compra da moeda e do sistema financeiro como um todo, acaba de fazer um anúncio de extrema importância para todos os brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, na última terça-feira (25), aconteceu um grande evento do BC, chamado Lift Day, e na ocasião, foi apresentado os resultados de programa de aceleração de projetos voltados para a digitalização da economia brasileira.
Na ocasião, foram discutidos pontos importantes e, além disso, todos puderam entender melhor o que o mercado espera para o futuro de projetos como o Pix e o Real Digital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sabemos que o PIX foi lançado pelo Banco Central no ano de 2020, e logo toda a população abraçou a novidade, tornando-se uma febre que agradou a todos, pois trouxe muita facilidade para os meios de pagamentos digitais, deixando para trás outras opções como o cartão de débito, boleto, TED, DOC.
O que é o Real Digital?
A grande novidade então se diz respeito ao Real Digital, que para melhor entender, ele está com uma grande promessa em ser o terceiro pilar no movimento de digitalização financeira, se unindo ao Pix e ao Open Finance. Vale falar que o Real Digial está em fase de testes e tem previsão de lançamento em 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, no evento Lift Day também foi discutido sobre possíveis atualizações no Pix. O Banco Central afirmou que possui planos de trazer ainda mais funcionalidades para o meio de pagamento. Debates sobre “Pix automático” e também sobre “Pix internacional”ganharam novas possibilidades durante o Lift Day.
Inclusive, na ocasião, o ITAÚ trouxe a proposta do PIX offline, que em resumo, iria permitir que os usuários fizessem login no aplicativo de banco e concedesse a autorização para realizar transações sem uso de internet. Com isso, seria possível facilitar o acesso de pessoas com conectividade precária ao sistema.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o evento, o Banco Central se posicionou por meio do twitter, e disse que o Lift Day foi melhor do que eles esperavam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Real Digital, Pix Offline, muita tecnologia e algumas das principais cabeças da inovação financeira no Brasil e no mundo: o saldo final do LIFT Day não poderia ser mais positivo”, disse o banco. Confira algumas imagens.