Banco Central tem novidade em relação a moeda e novo real digital
Nesta sexta-feira (30), uma nova novidade foi exposta ao público, isso porque o programa LIFT Challenge, edição do Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas, fez uma fase de testes no mês de fevereiro que recentemente foi finalizada, durante a implementação do Real Digital. Com isso, o Banco Central pretende entregar o relatório dos resultados no mês de abril.
Inclusive, segundo informações divulgadas pelo próprio coordenador do Regal Digital, Fabio Araújo, durante o evento das Abecs, que é a associação brasileira das empresas de cartões de crédito e serviços, o relatório ainda está no processo de finalização e serão apresentados apenas nove usos diferentes da moeda digital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, de acordo com o Banco Central, no mês de março do ano passado, foram selecionados para nove projetos, sendo eles: Santander, Febraban, Itaú, Mercado Bitcoin, Tecban, Vert, Digital Asset, Visa e Microsoft.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Porém, Fábio Araújo ainda alega que o Real Digital terá três frentes que engloba um grupo de trabalho de tokenização, piloto de moeda e como dito acima LIFT Challenge.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que o desenvolvimento do Real Digital está previsto para 2024 e deve ter aceitação ainda mais rápida do que o sistema de pagamentos instantâneo Pix no Brasil, e deve crescer mais de 1.000% logo em seu lançamento.
O BANCO CENTRAL TERÁ MAIS ALGUMA NOVIDADE?
Sim, neste mês de abril, o Banco Central também pretende realizar um workshop com foco na discussão das diretrizes relacionadas à criptomoeda brasileira, que para quem não sabe, ainda está em fase de implementação do dinheiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim do Aviso-Prévio: Lei trabalhista traz 1 única atitude que CANCELA benefício a CLTs
● Melhor que FIM da tarifa dinâmica: Uber confirma 12 alertas para salvar passageiros durante corridas em 2025
● Reajuste de 5,25%: Canetada antes de Haddad garante salário mínimo de R$1656 à lista de CLTs em 2025
Além disso, a imersão será especificamente para participantes do mercado financeiro em geral e para apresentar o projeto piloto do real digital. Sendo assim, o evento ainda terá uma simulação com diversos ambientes de operações, em que serão realizadas algumas transações financeiras entre bancos, cooperativas, instituições de pagamento até chegar ao usuário final.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE