Tente não se impactar ao saber detalhes do comunicado do Banco Central sobre a empresa, que impacta muita gente
Antes de mais nada, é importante falar que, o Banco Central se trata, em suma, de uma entidade independente ou ligada ao Estado cuja função é gerir a política econômica, ou seja, garantir a estabilidade e o poder de compra da moeda de cada país e do sistema financeiro como um todo.
Pois bem, por meio do seu Instagram oficial, o Banco Central emitiu um comunicado de extrema importância, dando ênfase inclusive ao Bradesco, que sem dúvidas, deixou os seus clientes em estado de desespero.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com o Bradesco?
Para melhor entender, acontece que o Banco Central divulgou o Ranking de Reclamações de bancos, financeiras e instituições de pagamento referente ao 3º trimestre de 2023.
Dessa forma, por meio de publicação é possível ver que o Bradesco está ocupando o segundo lugar no ranking, o que chega a ser preocupante para uma empresa de tamanho porte.
De acordo com a Folha de São Paulo, o Bradesco conta atualmente com cerca de 105 milhões de clientes. Ou seja, é um verdadeiro absurdo um banco desse porte estar na ponta das reclamações, o que sem dúvidas, deixa seus usuários preocupados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a divulgação, o Bradesco aparece em segundo lugar, com 29,02 pontos. Tem 105,2 milhões de clientes e 3.052 ocorrências.
Para quem não sabe, o indicador é calculado com base no número de reclamações procedentes, dividido pelo número de clientes e multiplicado por 1 milhão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Atenção: Bradesco emite comunicado crucial e chega com 3 alertas severos a clientes
● Comunicado oficial do Bradesco a todos que têm conta-poupança traz 4 alertas emergenciais em novembro
● “Será encerrada em novembro”: Bradesco acaba de confirmar fechamento de agência popular e convoca substituto
Em primeiro lugar está o conglomerado BTG Pactual/Banco Pan lidera o ranking do 3º trimestre com um índice de 38,41 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A lista segue com o Banco Inter, com 24,91 pontos. São 27,8 milhões de clientes e 693 queixas, em terceiro lugar. Também aparecem na lista Santander (6º), Itaú (7º), Caixa Econômica Federal (10º) e Nubank (14º).