Banco Central emite comunicado para quem tem cartão de crédito
O Banco Central emitiu um comunicado, para todos os que possuem cartão de crédito, e a mudança pegou todos os brasileiros de surpresa, e pode ser uma grande vitória caso consigam chegar a um acordo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos maiores problemas certamente são os juros elevados no rotativo do cartão de crédito, e o Ministério da Fazenda revelou que as instituições financeiras deveriam entregar um relatório sobre o motivo da taxa elevada e um possível acordo.
A ideia do Banco Central seria entrar em um acordo com os bancos, para que pudessem reduzir essa taxa, que é a maior do mercado brasileiro, já que a média é de 455% ao ano, o maior patamar dos últimos seis anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, de acordo com o portal ‘O Globo’, o governo e os bancos ainda não conseguiram chegar a um acordo para reduzir os juros rotativos do cartão de crédito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das primeiras propostas foi de acabar com os parcelamentos com juros, o que seria uma grande vitória para todos os brasileiros, mas não foi aceito pelos representantes do Executivo.
Outra ideia analisada foi de oferecer taxas mais acessíveis para os devedores pontuais, ou seja, aqueles que não costumam entrar no juros rotativo do cartão de crédito, ou seja, os que não pagam o valor da fatura na taxa do vencimento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova lei chega com isenção do IPVA milhares de donos de carros da Fiat, Volks e Chevrolet em 2025
● R$ 1,7BI e falência: Banco Central confirma ADEUS de 2 bancos tão populares quanto Santander e Caixa
● Beneficiários do Bolsa Família comemoram presente de NATAL com duas parcelas de R$ 600 até 24/12
Ainda segundo o divulgado pelo site da Globo, o governo e as instituições financeiras estão longe de chegarem a um acordo, já que há muitos envolvidos e para isso, todos precisariam estar contentes com a decisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o maior banco do Brasil?
Atualmente, o Itaú é considerado o maior banco do Brasil, com mais de 55 milhões de clientes.