Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o comunicado do Banco Central que liga alerta em brasileiros
Antes de mais nada, é muito importante falar que, para quem não sabe, o Banco Central é, em suma, uma entidade independente ou ligada ao Estado cuja função é gerir a política econômica, ou seja, garantir a estabilidade e o poder de compra da moeda de cada país e do sistema financeiro como um todo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, todos precisam saber que o Banco Central simplesmente acaba de emitir um comunicado urgente nesta segunda-feira (20), e liga um alerta em todos os brasileiros. Vamos conferir?
Bom, para melhor entender, por meio do seu Instagram oficial, o Banco Central do Brasil fez uma publicação falando sobre a BlackFriday.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na verdade, o comunicado foi alertando ao consumidor sobre as pickpockets da Black Friday. Assim, o Banco Central disparou: É tempo de promoção, então não deixe as pickpockets da Black Friday baterem sua carteira!! Planeje-se, pesquise preços e avalie antes de comprar!”, diz o comunicado.
Por meio de um vídeo interativo, o banco ainda dispara: “Cuidado com as pickpockets. Sites falsos. Metade do dobro. Parcelas que não cabem no orçamento. Compras que não vão servir pra nada. E não comparar os preços”, informa o Banco Central.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que é a BlackFriday?
Bom, de acordo com informações disponíveis na Wikipédia, Black Friday é o dia que inaugura a temporada de compras natalícias com significativas promoções em muitas lojas retalhistas e grandes armazéns. É um dia depois do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, ou seja, celebra-se no dia seguinte à quarta quinta-feira do mês de novembro.
Ou seja, o comunicado do Banco Central, em suma, alerta aos consumidores sobre a importância do cuidado nesse período do ano, afinal, ninguém quer cair em marmeladas não é mesmo?
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banco Central ciente: 4 alertas severos são emitidos para clientes com conta-corrente e poupança em 2024
● Cartão de crédito está com os dias contados: Novo serviço do Banco Central chega com substituto salvador
● “R$ 4 mil a receber”: Banco Central emite comunicado crucial hoje (13) com alerta sobre dinheiro esquecido
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE