BOMBA

Banco Central acaba de confirmar bomba hoje (12) e cartões de crédito ficam à beira do fim com anúncio

12/09/2023 às 20h09

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
Logo do Banco Central e cartões de crédito (Foto: Reprodução / Internet)

Notícia urgente acaba de chegar

O Banco Central acaba de confirmar uma bomba hoje, dia 12 de setembro de 2023 e cartões de crédito ficam à beira do fim com anúncio. Isso porque a entidade independente anunciou uma revolução no PIX.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trata-se do PIX automático, que de forma geral, vai ser um modelo de pagamento que autoriza o débito mesmo que o consumidor não tenha saldo na conta naquele instante.

SAIBA MAIS! Comunicado: Banco Central confirma GRANDE mudança no PIX e deixa brasileiros contando os dias pela novidade

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa forma de pagamento vai possibilitar que o valor seja parcelado no momento da compra, melhorando os processos de pagamento e recebimentos. Somente com essa mudança, os cartões de créditos já correm grande risco, visto que o PIX automático terá vários atrativos tanto para os usuários quanto para as empresas.

Um dos atrativos desse modelo que será lançado em 2024, vai ser o agendamento das contas. Coma opção do automático, o lojista vai acompanhar as datas de pagamento e se organizar com a certeza do recebimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, com esse agendamento o usuário pode se sentir tentado a realizar a compra e se programar para isso, já que terá mais tempo para pagar. É semelhante ao que acontece atualmente com o débito em conta.

E é exatamente aí que os cartões de crédito correm risco. Atualmente por exemplo, as contas de consumo, como de água, luz, telefone, gás, internet e etc. É possível que o cliente informe os dados do seu cartão e na virada da fatura, os mesmos sejam debitados.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Está sem dinheiro no PIX? Descobrimos como você pode transferir dinheiro AGORA com o seu cartão de crédito (Foto: Reprodução/ Internet)

Cartões de crédito (Foto: Reprodução / Internet)

FIM DOS CARTÕES DE CRÉDITO?

Planos de saúde, entre outras facilidades também costumam utilizar os cartões de crédito para aprovação de compras, pois o dinheiro é garantido. Caso o cliente não pague a fatura, o comerciante receberá da bandeira normalmente o valor devido.

Dessa forma, o PIX automático promete ser uma revolução, facilitando a vida dos usuários com os pagamentos recorrentes. Mediante uma autorização prévia, o cliente não correrá o risco de esquecer de pagar alguma conta, realizando autenticação ou agendamento.

PIX (Foto: Reprodução/ Internet)

Pessoa fazendo PIX (Foto: Reprodução / Internet)

“O Pix automático vai poder ser utilizado em contas de consumos, clubes, academias, escolas, serviços de streaming, seguros, clubes, serviços de assinatura, reduzindo custos e trazendo mais eficiência operacional”, diz um trecho do vídeo de divulgação publicado no Instagram oficial do Banco Central.

Foi informado que esse serviço será gratuito, mas alguns detalhes, como se a conta não tiver saldo no momento do débito, o que acontecerá com esse pagamento recorrente. Essas e outras dúvidas deverão ser esclarecidas próximo do lançamento dessa novidade.

O Pix automático foi anunciado pelo Banco Central (Foto: Reprodução / Instagram)

O Pix automático foi anunciado pelo Banco Central (Foto: Reprodução / Instagram)

Banco Central
cartões de crédito
pix
Pix Automático

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.