Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o comunicado do Banco Central com direito a bomba sobre o Pix
Primeiramente, para quem não sabe, o Banco Central é uma entidade independente ou ligada ao Estado cuja função é gerir a política econômica, ou seja, garantir a estabilidade e o poder de compra da moeda de cada país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, aqui no Brasil, é importante que todos saibam que comunicado feito pelo Banco Central, nesta sexta-feira (8), que confirma o que todos suspeitavam e anuncia bomba sobre o Pix.
Para quem não sabe, um Pix é um modo de transferência monetária instantâneo e de pagamento eletrônico instantâneo em real brasileiro, oferecido pelo Banco Central do Brasil a pessoas físicas e jurídicas, que funciona 24 horas por dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, para melhor entender, por meio de uma publicação feita em seu Instagram oficial, o Banco Central emitiu um comunicado explicando que o pix bateu um novo recorde de transações.
Segundo o banco, as transações via pix atingiram um valor de 156, 7 milhões em um só dia, mais precisamente no dia 6 de setembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Pix bateu um novo recorde na última quarta-feira (6/9) quando registrou 152,7 milhões de transações em um único dia. O recorde anterior, registrado em 4/8, era de 142,4 milhões de transações. Os números reforçam a forte adesão de pessoas e empresas ao Pix, meio de pagamento lançado pelo BC em novembro de 2020”, anunciou o Banco Central.
Quando o pix foi lançado no Brasil?
De acordo com informações da Wikipédia, o Pix foi lançado no dia 5 de outubro de 2020, para o cadastramento de chaves. De 5 a 15 de novembro passou por uma fase de testes para detectar possíveis falhas, iniciando oficialmente, de forma integral, em 16 de novembro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE