Tudo sobre o comunicado do Banco Central com anúncio de encerramento de aplicativo crucial do Bradesco, Itaú e +
O Banco Central é um dos principais órgãos do Brasil que gerencia o meio circulante, que nada mais é do que garantir, para a população, o fornecimento adequado de dinheiro em espécie.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de garantir a estabilidade do poder de compra da moeda, zelar por um sistema financeiro sólido, eficiente e competitivo, e fomentar o bem-estar econômico da sociedade.
Diante disso, hoje vocês saberão que o BC acabou anunciando o encerramento de aplicativo crucial do Bradesco, Itaú, dentre outros, e o que acontecerá de agora em diante. As informações são do portal BM&C News.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme a fonte, o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto afirmou que o Open Finance, sistema que vai permitir o compartilhamento de informações financeiras dos clientes, irá acabar com os diversos aplicativos de diferentes bancos brasileiros.
“Em até um ano e meio, dois anos, não terá mais app de Bradesco, Itaú. Será um app agregador que, pelo Open Finance, vai dar acesso a todas as contas”, disse o presidente do banco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o que foi dito, a aceitação do serviço foi rápida, com algo entre 50 a 60 milhões de pessoas aderindo ao sistema mesmo antes de ter acesso aos benefícios da inovação. “Open Finance gera portabilidade e comparabilidade em tempo real. O nosso é o mais amplo e programável do mundo”, contou.
Na ocasião, ainda foi dito que se o Pix, ferramenta de pagamentos instantâneos, tivesse tido a função apenas de substituir tradicionais transferências eletrônicas como Ted e Doc, o sistema “teria falhado”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Saldo zerado e desespero: Banco Central emite 4 alertas para quem tem conta poupança Itaú, Caixa e mais
● Banco Central emite comunicado emergencial com 3 alertas que atinge em cheio a Caixa, Bradesco e mais
● Agora é oficial: Decisão do Banco Central decreta o que ocorrerá com quem tem R$1 mil na poupança
“Se o Pix só substituísse Ted e Doc, teríamos falhado. Eu sempre disse que os bancos não iriam perder dinheiro com o Pix. Hoje, os bancos estão super empolgados em fazer mais coisas no Pix”, finalizou ele.
Em suma, o Open Finance é um sistema que busca proporcionar mais facilidade e praticidade para os usuários de produtos e serviços financeiros, que não precisam começar o relacionamento com novas instituições do zero.
Com o Open Finance, você tem a liberdade de escolher com qual instituição financeira deseja compartilhar os seus dados e realizar transações de pagamentos. No Open Finance é possível conectar-se diretamente e acessar exatamente os dados autorizados por você, sempre após o seu consentimento.
Por fim, também ressaltamos que ao compartilhar dados entre bancos, é possível conquistar melhores empréstimos, agilizar pagamentos e centralizar tudo no mesmo lugar.
Como abrir uma conta no Banco Itaú?
A seguir, confira um passo a passo simples para abrir uma conta no Banco Itaú:
- Pegue o seu celular, acesse meu.itau/abrir-conta pelo seu celular e coloque seu CPF.
- Identifique-se: preencha seus dados e tire uma foto sua.
- Confirme informações, continue com a conta sem mensalidade e cartão sem anuidade.
- Pronto!