CONFIRA

Não é só o DOC, prepare-se: Banco Central crava o fim de +2 serviços aclamados por clientes de todos os bancos

15/01/2024 às 22h45

Por: Redação TV Foco
Imagem PreCarregada
Banco Central (Foto: Reprodução/ Internet)

Conheça esses 2 serviços que serão cancelados pelo Banco Central

Após o Brasil se despedir do Documento de Ordem de Crédito (DOC), ao ser decretado o fim dessa modalidade de envio de dinheiro pelo Banco Central, mais duas notícias acabam de chegar, o que acabou pegando todos de surpresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A primeira é que, segundo Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, muito provavelmente, em um ano e meio, talvez dois, os apps dos bancos, inclusive até mesmo os mais tradicionais, como Caixa e BB, serão descontinuados.

Em troca deles, os brasileiros terão um agregador de ecossistemas de vários bancos, que, com a permissão dos clientes, concentraria os dados financeiros de todas as suas contas num só lugar, facilitando a vida do usuário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outra notícia foi o fim do débito automático, que segundo o Banco Central, “gera uma complexidade operacional e custos elevados, o que restringe o serviço a grandes empresas, geralmente prestadoras de serviços públicos. Por outro lado, os pagamentos recorrentes no cartão de crédito não são acessíveis a parte relevante da população.”

Banco Central emite comunicado sobre o fim desses serviços - foto: reprodução

Banco Central emite comunicado sobre o fim desses serviços – foto: reprodução

Banco Central emite comunicado sobre o fim desses serviços - foto: reprodução

Banco Central emite comunicado sobre o fim desses serviços – foto: reprodução

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em contrapartida, teremos a disposição o pix automático, que pode viabilizar pagamentos recorrentes de forma automática, mediante autorização prévia do usuário pagador. O desenvolvimento do produto é pautado em três pilares: segurança; praticidade para os usuários (pagadores e recebedores); e flexibilidade, de forma a permitir seu uso em múltiplos modelos de negócios, sejam digitais ou por estabelecimentos físicos, afirma o Banco Central.

Em quais pagamentos poderá ser uso do Pix parcelado?

Serviços públicos (como água, energia e telefone);

Assinatura de serviços (como internet, streaming, clubes e portais de notícias etc.);

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pagamento de mensalidades (como escola, academia, condomínio e plano de saúde);

Serviços financeiros (como parcelamento de seguro, de empréstimo e de consórcio).

 

Banco Central

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.