Comunicado do BC acaba atingindo o Bradesco, o Banco do Brasil e a Caixa
Antes de mais nada, é muito importante falar que o Banco Central, se trata, em suma, de uma entidade independente ou ligada ao Estado cuja função é gerir a política econômica, ou seja, garantir a estabilidade e o poder de compra da moeda de cada país e do sistema financeiro como um todo.
Dito isso, com direito a um alerta, simplesmente o Banco Central desmascara o Bradesco, Caixa e o BB e crava PROIBIÇÃO pra salvar dinheiro dos clientes. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. Por meio de uma publicação feita em seu Instagram oficial, o Banco Central falou sobre o tarifas bancárias
Assim, segundo o que foi informado, os bancos só podem cobrar as taxas especificadas na regulamentação e previstas no contrato firmado com o cliente.
“A Resolução CMN nº 3.919/2010 permite que os bancos cobrem pelo serviço de notificação. O envio, pelos bancos, de mensagem automática informando movimentação na conta de depósitos ou realização de compras com cartão de crédito pode ajudar o cliente a detectar fraudes. Se esse serviço é importante para você, vale a pena pesquisar qual banco oferece o serviço pelo menor custo”, diz o BC.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O fornecimento de extrato diferenciado mensal contendo informações adicionais àquelas relativas a contas de depósitos e o fornecimento de cópia ou de segunda via de comprovantes e documentos é passível de cobrança de tarifa. No entanto, no caso das contas 100% digitais, não pode haver cobrança de tarifas pela prestação de informações e extratos por meios eletrônicos” completa.
O que aconteceu com o Banco Central?
Pois bem, acontece que, nos comentários feitos na publicação do BC, muitas pessoas acabaram falando que Bradesco, Caixa e BB cobram sobre a manutenção de contas PJ.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É válido ressaltar ainda que na publicação não fica claro se essas contas especificamente PJ podem ou não serem taxadas. A publicação só fala que contas corrente e poupança não podem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“No BB eu pago 10 reais de manutenção da conta”, “No BB tem uma tarifa obrigatória para pessoa jurídica, tarifa de manutenção da conta”, “O Bradesco cobra tarifa de conta PJ”, “A Caixa sempre arruma qualquer motivo para descontar do cliente”, foram alguns nos comentários deixados na publicação.