BOMBA

Banco Central emite comunicado sobre o PIX após 4 anos e faz alerta severo: “R$ 41 bilhões”

29/12/2024 às 12h15

Por: Kelly Araújo
Imagem PreCarregada
Comunicado urgente do Banco Central chega aqueles que usam PIX na Caixa e Itaú pelo celular - Foto: Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Banco Central surpreendeu ao emitir um comunicado sobre o PIX e a novidade ainda teve um alerta severo para quem usa

O Banco Central tem a função de gerir a política econômica, ou seja, garantir a estabilidade e o poder de compra da moeda de cada país e do sistema financeiro como um todo.

Além disso, ele acaba sendo o grande responsável pela criação de ferramentas que visam garantir uma série de facilidades para os brasileiros. Nesse sentido, podemos citar o PIX.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O PIX é um sistema de pagamentos instantâneos criado pelo Banco Central. Aliás, ele permite pagamentos e transferências em questão de segundos e em regra sem pagar nada.

Banco Central e alerta no PIX - Foto Reprodução Internet
Banco Central e alerta no PIX – Foto Reprodução Internet

Resumo

  • O Pix se tornou bastante popular;
  • O Banco Central emitiu um comunicado;
  • Ele completou 4 anos de lançamento;
  • Em duas ocasiões, ele pode ser cobrado.

Através de sua conta oficial no Instagram, o Banco Central emitiu um comunicado em novembro deste ano fazendo um alerta a respeito da ferramenta e pegando todo mundo de surpresa.

“Pix completa 4 anos! Lançado em novembro de 2020, esse meio de pagamento se tornou o favorito dos brasileiros, transformando a maneira como fazemos nossos pagamentos”, disse.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Milhões de pessoas usam o Pix a toda hora para enviar e receber dinheiro, pagar contas e realizar compras. Tudo na palma da mão, em poucos cliques, com rapidez e segurança”, completou.

Banco Central toma decisão sobre o PIX
Banco Central e o PIX (Foto: Montagem/TV Foco)

Desde sua criação, o PIX foi ganhando cada vez mais espaço entre os brasileiros. Aliás, isso fica evidente através dos valores em transferências. Em 2023, foram mais de 41 bilhões, algo histórico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Considerações finais

O Pix se tornou uma das ferramentas de transferência de dinheiro mais utilizada em todo o Brasil. Aliás, ele superou o dinheiro físico e é atualmente a forma de pagamento preferida de todo mundo.

Ele completou recentemente 4 anos de lançamento e o Banco Central surpreendeu ao emitir um comunicado falando sobre o assunto e mostrando alguns dados muito importantes.

Banco Central e lei do PIX - Foto Reprodução Internet
Banco Central e lei do PIX – Foto Reprodução Internet

Qual o maior banco do mundo?

Segundo informações do portal do Mobills, o ICBC (Banco Industrial e Comercial da China) se tornou o maior banco do mundo em ativos financeiros.

Ainda que existam bancos que possuam mais clientes ao redor do mundo, o ICBC supera os seus concorrentes quando o assunto são ativos.

Atualmente, o ICBC conta com mais de 567 milhões de clientes PF e mais de 6 milhões corporativos. Além disso, ele está presente em mais de 46 países.

Confirma outras notícias a respeito dos bancos clicando aqui.

Banco Central
Banco Central comunicado
Banco Central PIX
Destaque
pix
pix Banco Central

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.