Banco Central crava comunicado envolvendo o Pix para todos os brasileiros e nova regulação em vigor confirma o que acontece agora
O Banco Central é responsável pela criação do pix, dessa maneira, é a instituição que também regulariza o seu uso e também, quem propõe mudanças.
Lançado em 2020, ele já passou por algumas alterações. Afinal, a tecnologia está sempre se alterando e por conta disso, quem depende dela também.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E a última atualização do Banco Central envolvendo o pix, teve relação com um aperfeiçoamento nos seus mecanismos de segurança e ainda lançamento de um novo serviço.
ENTÃO, O QUE DISSE O BC?
Através de seu site oficial, o Banco Central confirmou duas mudanças. Primeiramente, quem for fazer pix por meio de dispositivo não cadastrado, terá um limite.
Em resumo, o aparelho não cadastrado só permite uma transação com valor máximo de R$ 200. A ideia do Banco Central é aumentar a segurança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tendo em vista os inúmeros golpes com pix, a medida visa proteger o patrimônio dos usuários. E estabelecer limites, é sempre uma boa saída.
Para finalizar, se sua conta for roubada, o criminoso tem um limite mínimo de saque. Mas, os próprios bancos têm sua medidas de segurança.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decreto do Banco Central confirma pior notícia a quem tem R$ 5 mil na poupança da Caixa, BB e+
● Nova lei histórica do cartão de crédito, sancionada por Lula, salva milhares de trabalhadores em 2024
● Cartão de crédito com os dias contados: Presidente do Banco Central revela o futuro dos pagamentos em 2025
Como, por exemplo, a autenticação por selfie ou Authentidor do Google. Sendo assim, o usuário é o único que vai de fato acessar a conta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novidade entra em vigor no começo de novembro desse ano. Logo, só aguardar que logo estará disponível para todos.
QUAL A OUTRA NOVIDADE?
Além disso, o Banco Central também confirmou o lançamento do Pix Automático para 16 de junho de 2025. Mas, o que é esse novo serviço?
É destinado para quem faz pix recorrentes com o mesmo valor. Sendo assim, você só agenda e o resto a plataforma faz para você.
A ideia é deixar a vida de pessoas que lidam com empregados mais simples. Afinal, a tecnologia é para ser prática e segura.
CONCLUSÕES FINAIS
O Banco Central divulgou o lançamento de duas novidades que visam melhorar a experiências dos usuários com o pix. A primeira é focada na segurança e a outra na praticidade. Então, brasileiros vão poder desfrutar.
O PIX SÓ EXISTE NO BRASIL?
Sim, porque é um modelo criado específico para cá. Mas, existem tecnologias semelhantes fora daqui. Entao não é algo exclusivo do brasileiro.