FIQUE ATENTO!
Banco Central emite comunicado do Nubank hoje e prova que Bradesco e outros bancos queridinhos viraram roubada
01/11/2023 às 15h20
Banco Central emite comunicado sobre Nubank, Bradesco e outros bancos
Nesta quarta-feira, 01, o Banco Central emitiu um comunicado importante para os brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, a instituição financeira publicou um comunicado que deixa os clientes de vários bancos populares no Brasil em alerta.
Em suma, o Banco Central divulgou o Ranking de Reclamações de bancos referente ao 3º trimestre de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal Valor Investe, os dados levam em conta o número de queixas recebidas, aquelas consideradas procedentes e o número de clientes de cada banco.
Desse modo, quanto maior a pontuação da instituição financeira, pior é o seu desempenho no ranking.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De julho a setembro, o BTG Pactual/Banco Pan atingiu a liderança de maiores reclamações.
O BTG Pactual/Banco Pan teve 8,41 pontos no ranking, resultado de 867 reclamações procedentes em um universo de 22,568 milhões de clientes.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 644 clientes afetados: Falha imperdoável em PIX da CAIXA obriga BC a emitir comunicado:
● Itaú, Nubank e +11 bancos: Nova lei armada do PIX atinge em cheio correntistas a partir de 2025
● Alerta aos que tem 10 mil na poupança hoje (21/11): Serasa crava decreto do Banco Central sobre seu saldo
O Bradesco ficou em segundo lugar com 29,01 pontos no ranking, seguido pelo Inter com 24,91 pontos.
Em quarto lugar está o Pagbank-Pagseguro com 22,28 pontos, seguido pelo C6 Bank com 20,44 pontos e pelo Santander com 15,59 pontos.
Os bancos que menos registraram reclamações no terceiro trimestre de 2023 fora Nubank e Ame Digital.
O Nubank aparece em segundo lugar com 8,44 pontos e o Ame Digital em primeiro com 1,67 pontos.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Fato é que o Banco Central ajuda milhares de brasileiros que querem abrir uma conta bancária com o ranking.
Isso porque, o cliente poderá abrir sua conta em uma empresa que não possuí tantas reclamações e demonstram ter o melhor atendimento ao cliente.
As altas taxas de reclamações envolvem a irregularidades relativas à integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações.
Além disso, as reclamações também estão relacionadas a cartões de crédito (2.178 reclamações) e à cobrança irregular de tarifa relacionada a conta ou serviços acessórios à conta (788).
COMO SABER SE TENHO DINHEIRO PARA RECEBER NO BANCO CENTRAL?
O Banco oferece o serviço Sistema de Valores a Receber (SVR), que possibilita a consulta de pessoa física, empresarial ou até de pessoa falecida.
Desse modo, as pessoas podem consultar o sistema para saber se possuem algum dinheiro esquecido em algum banco, instituição ou consórcio. O serviço está no site oficial do Banco Central.
Autor(a):
Giovana Misson
Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]