Banco Central do Brasil devolve dinheiro esquecido aos brasileiros
O Banco Central informou que muitos brasileiros têm dinheiro a receber e por isso, ele disponibilizou um site para consulta desse valo, o Sistema de Valores a Receber (SVR). Foi informado que estão esquecidos R$ 6 bilhões de reais.
MAS O QUE SÃO ESSES VALORES?
Segundo definição do próprio banco, ‘O Sistema de Valores a Receber (SVR) é um serviço do Banco Central no qual você pode consultar se você, sua empresa ou pessoa falecida tem dinheiro esquecido em algum banco, consórcio ou outra instituição’
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO CONSULTAR?
Você vai precisar acessar o site do Banco Central do Brasil e entrar na aba ‘Valores a Receber’. Então você serpa direcionado para uma área onde poderá inserir os seus dados.
Após clicar aí, você será direcionado para o site de acesso do Governo, onde precisará entrar colocar seu CPF e data de nascimento. Assim, se você tiver, será dito em qual banco está essa conta e questionará como você deseja resgatar esse dinheiro, caso não tenha, receberá a seguinte mensagem:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não foram encontrados valores a receber para os dados informados”. Ele ainda te dará a opção de acertar seus dados: “Verifique se a data de nascimento está correta. Se estiver errada, refaça a consulta.”. Caso você não errou nenhum dado, é porque não tem nada a receber.
PORQUE ESSA DECISÃO DO BC ATRAPALHA OS BRASILEIROS?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Banco Central deu a notícia que nenhum brasileiro queria ter que ler. Acontece que o Comitê de Política Monetária (Copom) do BC, manteve a taxa Selic, juros básicos da economia, em 13,75% ao ano.
O martelo batido divulgada depois de uma reunião ocorrida na última quarta-feira (03). A decisão se deu de forma unânime, o que acaba dificultando a vida dos brasileiros que possuem dívidas a serem pagas.
“O ambiente externo se mantém adverso. Os episódios envolvendo bancos no exterior têm elevado a incerteza, mas com contágio limitado sobre as condições financeiras até o momento, requerendo contínuo monitoramento.”, diz o comunicado do Banco Central.
“Em paralelo, os bancos centrais das principais economias seguem determinados em promover a convergência das taxas de inflação para suas metas, em um ambiente em que a inflação se mostra resiliente”, completa a nota.