Banco Central informou algumas dicas para evitar o endividamento
O Banco Central elencou uma série de passos para evitar que os brasileiros fiquem endividados. Preocupado com a saúde financeira dos brasileiros, a instituição usou as redes sociais para dar aquelas dicas mais que especiais. E a gente separou elas para você.
1 – Mantenha o contro orçamentário (elabore e siga seu próprio orçamento)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
2 – Use regulamente uma planilha para anotações dos gastos
3 – Economize, poupe dinheiro e mantenha reserva financeira
4 – Não aceite muitos instrumentos de crédito (cartão de crédito, cheque especial, empréstimos, financiamentos, nem limites elevados)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
5 – Possua apenas um cartão de crédito
E aí, já segue algumas dessas dicas? Se não, o Banco Central aconselha você ao menos tentar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL A FICA QUE O BC DEU?
O Banco Central é a autarquia brasileira responsável por administrar o Sistema Financeiro Nacional sem vinculação a Ministério.
Na última semana a instituição deu um comunicado importante sobre os cartões de crédito, fazendo com que os brasileiros que utilizam esse serviço ficassem em alerta.
Através do seu perfil oficial no Instagram, o Banco Central informou a forma correta de utilizar o cartão de crédito e não se endividar.
Segundo a instituição o serviço é uma excelente opção em uma emergência financeira, outra ótima forma de utilizar o limite de crédito é comprar bens valiosos e que não poderiam ser adquiridos de outra forma.
O QUE SÃO OS ‘VALORES A RECEBER’?
Nos últimos meses o Banco Central informou que muitos cidadãos possuem valores a receber, gerando muitas dúvidas na população.
Segundo definição do próprio banco, ‘O Sistema de Valores a Receber (SVR) é um serviço do Banco Central no qual você pode consultar se você, sua empresa ou pessoa falecida tem dinheiro esquecido em algum banco, consórcio ou outra instituição’.