Todos os brasileiros precisam saber detalhes do comunicado feito pelo BC, sobre situação que tem enfurecido muita gente
Primeiramente, para quem não sabe, o Banco Central é uma entidade independente ou ligada ao Estado cuja função é gerir a política econômica, ou seja, garantir a estabilidade e o poder de compra da moeda de cada país e do sistema financeiro como um todo.
Dessa forma, sendo uma empresa de tamanha magnitude, o Banco Central acaba de fazer um anúncio final, sobre a situação que está enfurecendo os brasileiros, e todos precisam saber os detalhes agora mesmo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual foi o anúncio feito pelo Banco Central?
Para melhor entender, acontece que, por meio do seu Instagram oficial, o BC fez uma publicação falando sobre as ligações indesejadas que os brasileiros recebem diariamente de números aleatórios.
Se você é uma pessoa que nunca recebeu esse tipo de ligação, pode se considerar como um cidadão de sorte, pois o ato tem tirado o juízo de muita gente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pensando nisso, o Banco Central disparou: “Receber ligações de bancos e financeiras de forma insistente deixa muita gente irritada. Hoje, vamos te mostrar como fazer para evitar esses contatos indesejados sobre oferta de crédito consignado. A primeira maneira é bloquear o número no próprio telefone. Se isso não for suficiente, existem algumas plataformas que podem te ajudar com isso”, iniciou, por meio da legenda.
E então seguiu dando detalhes: “Em 2020, foi criado o site www.naomeperturbe.com.br para impedir o assédio comercial de bancos e financeiras. É possível bloquear ligações telefônicas dessas instituições com ofertas de consignados, como empréstimos e cartão de crédito.”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Você pode cadastrar telefones fixos e móveis, relacionados ao seu CPF. O bloqueio passa a valer 30 dias após o cadastro e dura por um ano”, explicou o Banco Central.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao final da explicação, a empresa pontuou sobre as escolhas: “Você pode escolher se bloqueia instituições financeiras específicas ou, ainda, todo o segmento que atua na oferta do consignado. A iniciativa é da Federação Brasileira de Bancos (@febraban_oficial) da Associação Brasileira de Bancos (@abbc.br), em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (@mjsp_gov) e o INSS”, finalizou o Banco Central.