ATENÇÃO: Banco Central emite comunicado e confirma nova moeda, deixando milhares de brasileiros curiosos com novidade
Nesta quarta-feira, 6, o Banco Central emitiu um comunicado sobre uma nova moeda, deixando muitas pessoas intrigadas com a novidade. Nas redes sociais, o BC apresentou cinco fatos sobre o Drex, o novo real digital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMUNICADO
Um comunicado do Banco Central sobre o Drex é uma notícia importante para a modernização do sistema financeiro no Brasil. O Drex é a representação digital do real brasileiro e tem o objetivo de tornar as transações financeiras mais eficientes e acessíveis, além de promover a inclusão financeira.
“5 fatos sobre o Drex: 1. O Drex é o real em formato digital 2. 1 Drex é 1 real 3. O Drex não é um criptoativo 4. O Drex e o pix andam juntos e um não inviabiliza o uso do outro 5. O Drex será utilizado por meio de carteiras digitais Os testes da plataforma com a população estão previstos para o fim de 2024”, diz o vídeo.
Falência: Rede de restaurantes, com mais de 600 unidades, QUEBRA e passa facão após 30 anos! CONFIRA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que é Drex?
O Drex representa uma evolução do real brasileiro, transformando-o em uma moeda digital oficial do país. Ao contrário das notas de papel e moedas físicas, o Drex existirá apenas em formato digital, armazenado em carteiras virtuais, aplicativos e sistemas eletrônicos. Isso significa que as pessoas poderão realizar transações financeiras, como pagamentos e transferências, utilizando essa moeda digital.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A principal vantagem do Drex é a modernização do sistema financeiro, tornando as transações mais rápidas e eficientes. Além disso, ele busca promover a inclusão financeira, permitindo que pessoas que não têm acesso a serviços bancários tradicionais participem da economia digital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante destacar que o valor do Drex será equivalente ao real. Portanto, 1 Drex terá o mesmo valor de 1 real físico.