Banco Central fez comunicado sobre cartões e todo mundo precisa saber disso
O Banco Central é a autarquia brasileira responsável por administrar o Sistema Financeiro Nacional sem vinculação a Ministério.
Na última semana a instituição deu um comunicado importante sobre os cartões de crédito, fazendo com que os brasileiros que utilizam esse serviço ficassem em alerta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Através do seu perfil oficial no Instagram, o Banco Central informou a forma correta de utilizar o cartão de crédito e não se endividar.
Segundo a instituição o serviço é uma excelente opção em uma emergência financeira, outra ótima forma de utilizar o limite de crédito é comprar bens valiosos e que não poderiam ser adquiridos de outra forma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como tudo na vida tem um lado negativo, o Banco Central aproveitou o comunicado para informar as desvantagens de utilizar o cartão de crédito, entre elas são: pagamento de juros e custo mais caro, comprometimento com a renda futura e um alto risco de super endividamento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maior vitória do INSS acaba de ser confirmada e liberação do 13º salário chega para salvar novembro
● Saque de mais de R$ 2.000: Aposentados e idosos 60+ recebem abono exclusivo trazendo alívio financeiro imediato
● Data de pagamento e real de liberação em 2024: 14º salário do INSS tem 2 viradas aos aposentados
Ao final, o BC deixou um recado para os milhões de brasileiros que utilizam o cartão: “Use com sabedoria e passe longe do super endividamento”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE SÃO OS ‘VALORES A RECEBER’?
Nos últimos meses o Banco Central informou que muitos cidadãos possuem valores a receber, gerando muitas dúvidas na população.
Segundo definição do próprio banco, ‘O Sistema de Valores a Receber (SVR) é um serviço do Banco Central no qual você pode consultar se você, sua empresa ou pessoa falecida tem dinheiro esquecido em algum banco, consórcio ou outra instituição’.