Se surpreenda ao saber do comunicado IMPORTANTE feito pelo Banco Centra sobre o método de transferência e que brasileiros precisam ficar sabendo
Com as novas tecnologias que avançam em alta velocidade e trazem cada vez mais novidade a todos os setores, o setor bancário não tem ficado para trás, e recentemente lançou o tão falado Pix, que agora o Banco Central faz comunicado IMPORTANTE e brasileiros precisam ficar sabendo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Pix foi criado pelo Banco Central em 2019, para ser um meio de pagamento facilitado e de amplo acesso, onde qualquer pagamento ou transferência de TED, cartão ou boleto, pode ser feito com o método de transferência, de forma simples, apenas com o uso do aparelho celular.
Por ser tratar de uma nova tecnologia, que poucos conhecem seu funcionamento e foi rapidamente aceita por grande parte da população, ainda existem pessoas que relutam em querer aderir ao método de transferência, mesmo ele trazendo inúmeras vantagens sobre os tipos de transferência existentes na atualidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pix é o pagamento instantâneo brasileiro mais eficaz da atualidade, onde os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos e a qualquer hora ou dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo hoje o método de transferência mais usado entre os brasileiros, o Pix é prático, rápido e seguro e pode ser realizado a partir de uma conta-corrente, conta poupança ou conta de pagamento pré-paga.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No portal do Banco Central, pelo endereço https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/pix é possível ver todas as vantagem e possibilidade que o método de transferência pode trazer para o dia-a-dia dos brasileiros, como: aumentar a velocidade em que pagamentos ou transferências são feitos e recebidos e alavancar a competitividade e a eficiência do mercado.
Segundo o portal, usando o Pix, ainda é possível baixar o custo, aumentar a segurança e aprimorar a experiência dos clientes, incentivar a eletronização do mercado de pagamentos de varejo, promover a inclusão financeira e preencher uma série de lacunas existentes na cesta de instrumentos de pagamentos disponíveis atualmente à população.
Quantas pessoas usam o Pix?
Segundo dados do portal do Governo Federal, o gov.br, até outubro, 141,4 milhões de brasileiros já tinham usado o Pix em seus pagamentos.