Todos os brasileiros precisam ficar sabendo do comunicado importante que acaba de ser emitido pelo BCB
Para quem não sabe, o Banco Central é uma entidade independente ou ligada ao Estado cuja função é gerir a política econômica, ou seja, garantir a estabilidade e o poder de compra da moeda de cada país e do sistema financeiro como um todo.
Dessa forma, sendo uma instituição de tamanha responsabilidade, o Banco Central acaba de fazer um comunicado de extrema importância, que muitos brasileiros não fazem nem ideia, e todos precisam saber.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para melhor entender, acontece que por meio do portal oficial do Banco Central, o banco atualizou uma página onde fala sobre os valores a receber.
O que é o “Valores a Receber” do Banco Central?
Segundo a instituição, o Valores a Receber é mostra se você tem algum dinheiro a receber em bancos e em outras instituições. Dessa forma, o comunicado importante é justamente sobre isso, e você saberá de todos os detalhes explicados pelo BC.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira agora a lista sobre o que foi possível ser consultado na primeira fase do SVR:
“Contas corrente ou poupança encerradas com saldo disponível; cotas de capital e rateio de sobras líquidas de ex-participantes de cooperativas de crédito; recursos não procurados de grupos de consórcio encerrados; tarifas cobradas indevidamente; parcelas ou despesas de operações de crédito cobradas indevidamente”, diz a página do Banco.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Anvisa faz proibição contra 4 chocolates de marca n°1 e decreta retirada do Carrefour, Assaí e +
● Extra do 13º salário e real sobre liberação do 14º: INSS emite comunicado oficial sobre 2 benefícios
● Melhor que o 14º salário: Caixa faz liberação salvadora acima de R$1400 para salvar CLTs em novembro
E mais: “Contas de pagamento pré ou pós-paga encerradas com saldo disponível; contas de registro mantidas por corretoras e distribuidoras encerradas com saldo disponível e outros recursos disponíveis nas instituições para devolução”, explica a instituição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE