O Banco Central deu uma boa notícia para quem usa cartão de crédito
O Banco Central (BC) decidiu retirar as medidas que impediam a realização de transações de compra com cartões de crédito, débito e pré-pago por meio do WhatsApp no Brasil, informou a autarquia. Até então, era possível apenas a utilização do WhatsApp para transferências de recursos entre indivíduos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O BC ainda determinou que o início das transações de pagamento por meio do aplicativo WhatsApp “deve ser comunicado pelos instituidores a todos os participantes de seus arranjos de pagamento com antecedência mínima de 30 dias”, segundo comunicado.
A liberação veio através da cessação completa de medidas coercitivas aplicadas à Mastercard e à Visa, que suspendiam essa modalidade no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mark Zuckerberg, presidente da Meta, empresa dona do WhatsApp, Facebook e Instagram, repercutiu o anúncio em publicação no Instagram, dizendo: “animado para lançar isso em breve”.
Além disso, O Banco Central, entidade ligada ao Estado e gerem a política econômica, surpreendeu ao fazer um comunicado geral que beneficiará os usuários de cartão de crédito. A novidade é vista como um presente aos brasileiros, que usam muito esse meio para fazer suas compras.
Nesse sentido, o Ministério da Fazenda, comandado por Fernando Haddad, pediu que as instituições financeiras entregassem um cronograma mostrando as causas de juros elevados no que tange o rotativo dos cartões. Além disso, os representantes dos Bancos devem se reunir com a autoridade para discussão do tema.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que já houve uma reunião com a presença de representantes da Febraban, a Federação Brasileira de Bancos. Além disso, a Confederação Nacional das Instituições Financeiras, representantes do Bradesco, Santander Brasil, Nubank e Itaú-Unibanco também compareceram e deixaram suas opiniões sobre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como aumentar o limite do cartão de crédito?
Não dá para negar que o cartão de crédito pode trazer muitos benefícios para quem o utiliza.
Para quem empreende, por exemplo, um cartão empresarial PJ pode ser de extrema importância na hora de comprar matéria-prima para a produção, para pagar fornecedores ou fazer algum investimento grande no negócio sem precisar tirar tanto dinheiro do caixa de uma vez.
- Atualize as informações sobre sua renda
- Centralize as compras em um cartão de crédito
- Pague sua fatura em dia
- Sempre que possível, antecipe sua fatura
- Movimente a conta do banco emissor