Fim

Adeus decretado: Banco Central emite anúncio oficial e confirma FIM de serviço crucial do Santander e Bradesco

25/06/2024 às 10h50

Por: Rafael Silva
Imagem PreCarregada
Banco Central e Santander com Bradesco - Foto Reprodução Internet

Surpreenda-se com o fim de serviço crucial do Santander e Bradesco, com adeus decretado pelo Banco Central

O Banco Central, a entidade independente ou ligada ao Estado cuja função é gerir a política econômica, ou seja, garantir a estabilidade e o poder de compra da moeda de cada país, emitiu um anúncio bombástico, que promete atingir em cheio os usuários de alguns bancos famosos no Brasil.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

As informações são do site “colunafinanceira.com”, o qual informou no dia 22 deste mês, que o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, declarou que os aplicativos de bancos poderão ser extintos no futuro, com o fim total do seu serviço.

De acordo com ele, a implementação do Open Finance e a crescente popularidade dos superapps, são alguns fatores que explicam o fim dos aplicativos no futuro, algo que mudaria completamente a vida dos brasileiros.

Em uma declaração oficial, o presidente do banco deu mais detalhes, dizendo:

“Em algum momento, talvez daqui a um ano e meio ou dois anos, você não terá mais um app do Itaú, ou do Bradesco, ou do Santander. Você vai ter um app que a gente chama de agregador”, afirmou Neto.

Veja também

Para aqueles que não sabem, o Open Finance garante o compartilhamento de dados financeiros entre vários bancos, já os chamados superapps são plataformas digitais que juntam uma variedade de serviços, o que deixa os aplicativos normais em segundo plano.

Com isso, os clientes do Santander, Bradesco e outros, podem ter a sua vida mudada de vez caso isso aconteça, com os serviços bancários utilizados no Brasil sofrendo uma grande alteração.

Bradesco é uma das principais instituições financeiras do Brasil (Reprodução: Bradesco/Divulgação)
Bradesco é uma das principais instituições financeiras do Brasil (Reprodução: Bradesco/Divulgação)
Banco Central está desenvolvendo o real digital (Reprodução: Internet)
Banco Central está desenvolvendo o real digital (Reprodução: Internet)
Banco Central do Brasil - Foto: Internet
Banco Central do Brasil – Foto: Internet

Como consultar meu CPF na instituição?

Segundo as informações do site “bcb.gov.com”, basta acessar diretamente o sistema Registrato – Extrato do Registro de Informações do Banco Central.

🚨 Eliana sofre boicote + Celso Portiolli vira pesadelo na Record + Globo descarta Gloria Pires como Odete Roitman   

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.