Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a mudança que acontecerá na transação, confirmada pelo Banco Central
O Banco Central, para quem não sabe, se trata de uma entidade independente ou ligada ao Estado cuja função é gerir a política econômica, ou seja, garantir a estabilidade e o poder de compra da moeda de cada país e do sistema financeiro como um todo.
Dessa forma, aqui no Brasil, a empresa simplesmente acaba de confirmar uma mudança drástica no PIX, o método de pagamentos mais utilizado atualmente, e acaba impactando os clientes de todos os bancos. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Catraca Livre, daqui a um ano, os clientes dos bancos poderão agendar transferências automáticas via Pix para o pagamento de contas recorrentes. Acontece que já foi definida a data de lançamento do Pix Automático para outubro de 2024.
Segundo o que foi informado pelo Banco Central, a estimativa foi ajustada para meados de setembro de 2024 por causa da complexidade do novo produto, do tempo necessário para desenvolver o papel de cada um dos participantes e da definição das estratégias comerciais das instituições financeiras.
Dessa forma, o martelo enfim foi batido e de janeiro a agosto de 2024, o sistema será desenvolvido. Os testes para homologar essa grande novidade no mercado financeiro ocorrerão em agosto e setembro e o lançamento para o correntista em outubro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como irá funcionar o Pix Automático?
Bom, em suma, o Pix Automático irá permitir pagamentos recorrentes de forma automática, mediante autorização prévia do usuário pagador. Com isso, com os agendamentos, os pagamentos serão debitados automaticamente, sem a necessidade de que o correntista precise autorizar cada transação.
Entre os pagamentos que podem ser feitos com a ferramenta, estão contas de água, luz e telefone; assinatura de serviços como internet, streaming, clubes e portais de notícias; mensalidades como escola, academia, condomínio e plano de saúde; e serviços financeiros, como parcelamento de seguro, de empréstimo e de consórcio.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E então, gostou dessa super novidade?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE