Banco Central faz alerta sobre 3 assuntos que vão vir à tona em 2024
O Banco Central emitiu um comunicado sobre 3 bombas para 2024, como uma nova moeda, o substituto do real e o PIX aniquilando o cartão de crédito, e você precisa estar por dentro de todos os detalhes.
A instituição é a responsável por realizar todos os alertas para os cidadãos brasileiros, principalmente quando é algo que vai mudar a rotina de todos ou novidades que devem chegar em breve.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa maneira, o Conselho Monetário Nacional (CMN), por conta dos 200 anos da Primeira Constituição do Brasil e a criação do Poder Legislativo, vai lançar uma nova moeda comemorativa no país em 2024.
Por tanto, o próximo ano vai ficar marcado com algumas novidades em relação a nova moeda, mas as demais informações só serão quando estiverem disponíveis no momento do lançamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma outra bomba comentada pelo Banco Central é a chegada do Drex, que é a primeira moeda virtual do Brasil, e será uma ‘Substituta’ do real físico, facilitando as compras nos ambientes digitais.
O BC já deu início ao programa-piloto do Drex, onde será testado para em breve já poder estar disponível para os brasileiros: “Assim como a nota de R$ 1 é o mesmo real que está na sua conta corrente no banco”, disse o chefe da cibersegurança do BC, Aristides Cavalcante.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decisão do Banco Central confirma o que acontecerá com quem tem R$1000 na poupança Bradesco hoje (23)
● “Não terá mais”: Banco Central emite comunicado com FIM de serviço vital do Bradesco e Itaú
● Canetada do Banco Central: Nova lei do PIX chega com +1 ordem ao Itaú, BB e +, atingindo os clientes em 2025
Por tanto, o que dá a entender é que cada 1 real digital, também equivalerá a 1 real físico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, o último grande anúncio do Banco Central envolve o PIX, que promete, em um futuro próximo, substituir o cartão de crédito, como disse o próprio presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.
Isso porque, a instituição já está planejando que o PIX, que atualmente é só de maneira instantânea, já possa ampliar suas funcionalidades e até mesmo realizar o pagamento de forma parcelada.
Quando o PIX foi lançado?
O PIX, um modo de transferência monetária instantâneo, criado pelo Banco Central, foi lançado no dia 5 de outubro de 2020 e desde então vem se tornando o método mais utilizado pelos brasileiros.