CONFIRA
R$839 milhões: O banco com milhares de clientes que acabou comprado pelo Banco do Brasil por fortuna
17/05/2023 às 23h47
O Banco do Brasil acabou comprando o Banco Patagonia que tinha milhões de clientes
Muitos não sabem, mas o Banco Patagonia, que no caso é sediado em Buenos Aires, na Argentina, tinha aproximadamente 752 mil clientes no ano de 2010. A instituição presta serviços principalmente a família e a pequenas empresas, abrangendo todas as áreas de negócios e segmentos de mercado, incluindo até pessoas físicas, jurídicas e comerciantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Instituição financeira teve sua origem no ano de 1976, porém, em 2010, o Banco do Brasil se tornou sócio majoritário, com cerca de 51% das ações, e aumentando a sua participação em tudo. Inclusive, no ano de 2011, o Banco revelou que possui ativos de 2,5 bilhões de reais, sendo o sexto maior banco argentino.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Além disso, no ano de 2015, o Banco Patagonia divulgou que contava com mais de 174 sucursais em toda a província da Argentina, e no caso, a maior quantidade ficava localizada na região de Buenos Aires, sendo 43 instituições na capital e 50 na província.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, vale ressaltar que a sede principal ficava mesmo em Buenos Aires, na Torre, localizada na Avenida de Maio, capital federal.
COMO ACONTECEU A VENDA?
Tudo começou no ano de 2010, quando os acionistas da instituição financeira, sendo eles Jorge Suart Milne, Ricardo Suart Milne e Emilio González, venderam 51% do capital social ao Banco do Brasil, como dito acima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No caso, eles estavam com um plano de internacionalização, o Banco do Brasil pagou cerca de 479 milhões de dólares pelo negócio, o que dá cerca de 839 milhões de reais.
Vale ressaltar que naquele ano, o banco já era o sexto maior da Argentina, com 752 milhões de clientes, 154 agências, e 2,6 mil empregados.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Saque acima dos R$ 600: Jornal da Globo confirma MAIOR vitória do Bolsa Família nesta segunda (18)
● Demolição do McDonalds é confirmada em jornal da Globo e substituto convocado chega em 2025
● Atenção: Bradesco emite comunicado crucial e chega com 3 alertas severos a clientes
Após um quase 8 anos, em 2018, o Banco do Brasil ainda elevou sua participação para 80,4% após adquirir mais ações de sócios, ao custo de cerca de 202,375 milhões de reais.
Autor(a):
Sophia Gonçalves Villanueva
Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: [email protected]