Notícia sobre famoso banco pega população desprevenida, após a empresar confirmar demissão de 800 funcionários
Sabemos que uma instituição financeira faz parte da vida de toda a população mundial. Com isso, é extremamente importante nos mantermos sempre atentos a todas as notícias relacionadas aos bancos.
Como, por exemplo, o caso de um banco extramente famoso, anunciar a demissão de 800 funcionários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações que foram disponibilizadas, a decisão tomada pelo banco resulta em um corte de 5% de um importante departamento, pra quem não sabe, isso corresponde a 800 trabalhadores, e o principal objetivo, segundo a instituição, é aumentar sua eficiência.
Qual foi a instituição financeira que anunciou demissão de 800 funcionários?
Estamos falando do Banco Deutsche Bank. Para quem não sabe, o Banco foi fundado em Berlim, na Alemanha, em março de 1870, possui sede em Frankfurt em Main e mantém sucursais em Hong Kong, Londres, Nova Iorque, Singapura e Sydney.
Já aqui no Brasil, o Banco possui uma filial bastante famosa na Avenida Brigadeiro Faria Lima, na capital paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, na última quinta-feira (27), o Deutsche Bank já confirmou que irá realizar a demissão 5% dos funcionários. Nesse caso, serão demitidos funcionários que estão em cargos seniores que não têm o foco no atendimento direto ao cliente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Reajuste de 7,34% e adeus R$1507: Record traz 2 viradas com novo valor histórico do salário mínimo para 2025
● Veredito do 13º salário e real sobre o 14º: 2 anúncios do INSS para 2025 chegam voando a aposentados
● Aposentadoria imediata hoje (23): 15 doenças garantem aposentadoria sem fila pelo INSS em apenas 9 passos
Ainda segundo informações fornecidas pelo Deutsche Bank, toda essa mudança envolvendo as demissões no quadro de funcionários irá ocorrer no início no segundo semestre deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E não só isso, a saber, o Banco também informa que a instituição irá colocar um limite na contratação para funções não voltadas para o cliente.
Para concluir a informação, após toda uma reestruturação em seus quadros, o Deutsche Bank também pretende reorganizar seu conselho de administração e reduzir o número de cargos no setor de dez para nove.