O Parlamento Europeu acaba de dar uma notícia que pode deixar muitos usuários de criptomoedas revoltados; saiba qual
O uso das criptomoedas na Europa está passando por um momento de crise. O Parlamento Europeu está limitando transações para evitar lavagem de dinheiro e financiamento de terrorismo.
A entidade sancionou uma lei que define o teto para transferência de criptomoedas em 1.000 euros. Convertendo para o real, o valor ficaria na casa dos R$ 5.600. Existe também limite nos pagamentos com dinheiro em espécie, colocando como valor máximo para transferências o teto de 7.000 euros, cerca de R$39.200.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal Livecoins, esse tipo de exigência, no entanto, só existe para quem faz transações sem se identificar. Essas leis servem para quem faz esse tipo de procedimento no anonimato, por isso é necessário ter um cadastro muito bem definido com a instituição financeira.
MAIS INFORMAÇÕES
De acordo com o Parlamento Europeu, as entidades obrigadas a adotar esse comportamento são as administradoras de ativos, as imobiliárias e os clubes de futebol. As empresas terão acesso a informações de usuários que utilizam criptomoedas para fazer pagamentos.
Essa já é uma forma que os Estados Unidos utiliza para realizar esse tipo de transação – que diga-se de passagem não é bem vista por muitos usuários. Há alegações de que o país está jogando sujo para tentar acabar de vez com ativos. Muitos esperam que essa pressão cresça cada vez mais considerando a chegada das moedas de bancos centrais, as CBDCs.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO GANHAR DINHEIRO COM CRIPTOMOEDAS?
O TV Foco já divulgou que investir em criptomoedas é uma boa forma de conseguir dinheiro através da internet. É importante estudar bem sobre o mercado financeiro antes de começar a utilizar esse tipo de moeda digital. Quem consegue dominar bem essas movimentações acaba se dando muito bem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE