BOMBA

Banco gigante de país declara falência e pode carregar outras instituições para o buraco junto

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Banco famoso fechou as portas e deixou os outros aterrorizados (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um dos maiores bancos do mundo teve que fechar as portas em meio a crise financeira

Nos últimos anos, a economia de todo o mundo vem passando por um período de grandes incertezas. Isso se deve, principalmente, ao difícil momento que vivemos durante a pandemia da Covid-19. Muitas empresas, por exemplo, fecharam as portas e até mesmo alguns bancos pelo mundo decretaram falência.

Nessa matéria, por exemplo, falaremos justamente de um banco gigante que acabou fechando as portas nos Estados Unidos. O First Republic teve que fechar as portas. Em meio a crise, a instituição financeira chegou a receber a ajuda de seus concorrentes, mas isso não foi suficiente para salvá-lo da falência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

First Republic não resistiu a crise e fechou as portas (Foto: Reprodução / Bom Dia Brasil da Globo)

Assim, o banco acumulou mais de 100 bilhões de dólares, suas ações despencaram ainda mais, o que acabou gerando sua falência. Vale lembrar que a terrível situação do First Republic, ocorrida no ano passado, pode prejudicar outras instituições bancárias dos Estados Unidos, quase um efeito cascata.

First Republic Bank se tornou uma das maiores falências do Estados Unidos (Reprodução: Internet)

Vale lembrar que o First Republic não foi o primeiro banco a falir no ano passado nos EUA. Antes dele, conforme informou o portal Info Money, quem fechou as portas foi o Silicon Valley Bank (SVB). A falência do maior banco norte-americano acabou provocando um grande pânico no setor e gerou toda essa crise.

Qual a diferença entre falência e recuperação judicial?

Ambos os institutos têm como objetivo a satisfação de dívidas de uma empresa. Contudo, a principal diferença está na continuidade ou não do empreendimento. No caso da recuperação judicial, se ganha tempo para recuperar a capacidade de gerar resultados na empresa. Por outro lado, na falência, não existe a reestruturação do negócio e ele acaba fechando as portas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile