Um dos maiores bancos do mundo teve que fechar as portas em meio a crise financeira
Nos últimos anos, a economia de todo o mundo vem passando por um período de grandes incertezas. Isso se deve, principalmente, ao difícil momento que vivemos durante a pandemia da Covid-19. Muitas empresas, por exemplo, fecharam as portas e até mesmo alguns bancos pelo mundo decretaram falência.
Nessa matéria, por exemplo, falaremos justamente de um banco gigante que acabou fechando as portas nos Estados Unidos. O First Republic teve que fechar as portas. Em meio a crise, a instituição financeira chegou a receber a ajuda de seus concorrentes, mas isso não foi suficiente para salvá-lo da falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, o banco acumulou mais de 100 bilhões de dólares, suas ações despencaram ainda mais, o que acabou gerando sua falência. Vale lembrar que a terrível situação do First Republic, ocorrida no ano passado, pode prejudicar outras instituições bancárias dos Estados Unidos, quase um efeito cascata.
Vale lembrar que o First Republic não foi o primeiro banco a falir no ano passado nos EUA. Antes dele, conforme informou o portal Info Money, quem fechou as portas foi o Silicon Valley Bank (SVB). A falência do maior banco norte-americano acabou provocando um grande pânico no setor e gerou toda essa crise.
Qual a diferença entre falência e recuperação judicial?
Ambos os institutos têm como objetivo a satisfação de dívidas de uma empresa. Contudo, a principal diferença está na continuidade ou não do empreendimento. No caso da recuperação judicial, se ganha tempo para recuperar a capacidade de gerar resultados na empresa. Por outro lado, na falência, não existe a reestruturação do negócio e ele acaba fechando as portas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE