BENEFÍCIOS

Banco do Brasil anuncia mudança de forte impacto para este grupo de clientes

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No Banco do Brasil, cliente (PJ) também poderá contar com os benefícios do Open Finance (Foto: Reprodução / Internet)

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Banco do Brasil anuncia mudança de forte impacto

Todos os clientes de uma instituição financeira estão sempre em busca de vantagens, afinal por isso a concorrência deve ser benéfica em prol das prioridades de cada um. Sendo assim, o Banco do Brasil está sempre investindo no melhor para os seus correntistas.

Com atendimentos personalizados de acordo com o perfil de cada um, o Banco do Brasil anunciou uma mudança de forte impacto para os correntistas Pessoa Física (PF), ou seja, cidadãos que são clientes da instituição e contam com o sistema financeiro de sua vida pessoal.

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Todos os correntistas que optarem por ativar o recurso Open Finance no aplicativo do BB contam, com a ajuda da Inteligência Artificial (IA) para obter ofertas personalizadas de acordo com seu estilo de vida.

Porém, o Banco do Brasil passará a incluir os clientes Pessoas Jurídicas (PJ) para o mesmo tipo de vantagens do (PF), onde os correntistas empresariais poderão ter acesso a taxas de juros mais competitivas e de modo personalizado.

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Antigamente o banco fazia a personalização através de seus analistas de finanças de forma manual. Com essa mudança, outros pontos de vistas serão analisados através da ferramenta Open Finance, onde as vantagens estarão integradas ao perfil de cada cliente, não em consenso comum.

COMO FUNCIONA O OPEN FINANCE?

A modalidade foi criada pelo Banco Central do Brasil, com o objetivo de revolucionar o mercado financeiro, dando uma concorrência justa entre as instituições financeiras e os clientes.

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Ao ativar o Open Finance no aplicativo do BB, o cliente autoriza que os dados de outras instituições bancárias sejam compartilhados. De acordo com o Banco do Brasil, cerca de 90% de seus clientes (PF) já utilizam a nova ferramenta.

Com a concorrência justa, a instituição consegue compreender as necessidades do seu cliente e oferecer vantagens. Por exemplo, se um cliente recebe o seu salário em um banco, mas utiliza o cartão de crédito de outra instituição financeira, o Open Finance permite que as empresas consigam oferecer benefícios que agradem mais aquele usuário.

Segundo o gerente geral da Unidade Analítica do Banco do Brasil, Rodrigo Vasconcelos, essa ‘hiperpersonalização’ de taxas incluindo os clientes (PJ) vai estabelecer uma relação mais próxima entre o cliente e a instituição.

Em resumo, é como se um banco acabasse sendo entregue para cada cliente e assim, ele se sentirá único pela instituição. O (PJ) conseguirá a taxa ideal para o seu negócio com muito menos burocracia e saindo na frente da concorrência.

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: diego.laureano@otvfoco.com.br

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