BOM SABER!
Atenção: Banco do Brasil faz comunicado IMPORTANTE sobre a conta-poupança e clientes têm que saber
13/08/2023 às 8h40
Banco do Brasil emite comunicado importante para quem tem, ou pretende ter, uma conta poupança da instituição
Ter uma conta em banco é extremamente importante para conseguir controlar o nosso dinheiro com mais facilidade e segurança. Mas muitos na hora de abrir uma conta possuem dúvidas de como elas funcionam, como por exemplo a diferença entre conta corrente e conta poupança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pensando nisso, por meio do seu site oficial, o Banco do Brasil fez questão de explicar nos mais minuciosos detalhes em como funciona essas contas e as suas diferenças.
Banco do Brasil explica as diferenças
De acordo com o que foi publicado no site oficial do Banco do Brasil, as diferenças são detalhadas da seguinte forma:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conta corrente
O Tipo mais comum e trivial de conta bancária, por meio dela é possível ter uma livre movimentação feita pelo cliente, sendo uma boa opção para o uso diário.
É possível abrir uma conta corrente no Banco do Brasil de forma 100% digital (Foto Reprodução/Internet)A conta corrente do Banco do Brasil é completa, tem abertura 100% digital e dispõe de um amplo portfólio de produtos e serviços, como saques, Pix, transferências (TED e DOC), débito automático, depósito de cheques, pagamento de contas e boletos, empréstimos com condições especiais, investimentos, seguros e muito mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conta poupança
Nessa modalidade, você movimenta o seu dinheiro e ainda obtém rendimentos. Isso acontece porque, no BB, todo correntista já tem uma conta poupança como aliada na realização dos seus sonhos.
Basta fazer o primeiro depósito para que o valor seja aplicado na poupança, isto é, uma reserva financeira destinada a uma finalidade futura. A sua rentabilidade é definida por lei e varia de acordo com a taxa Selic.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 17 feriados, sendo 8 prolongados, aumento do salário mínimo e +1: 3 vitórias aos trabalhadores em 2025
● Nova projeção de aumento do salário mínimo para 2025 é divulgada hoje (19) com valor jamais esperado
● Extinção do RG: Brasileiros recebem ultimato e novo documento exigido é retirado em 3 passos
O cliente pode usá-la a qualquer momento, usufruindo de todas as suas facilidades, como o cartão de débito para saques e compras, pagamento de contas no débito e até saque no exterior.
Os correntistas do BB contam com a Poupança Ouro. Além disso, é possível usar a Poupança Poupex, que dá acesso aos financiamentos da Associação de Poupança e Empréstimo (Poupex).
Entendendo os rendimentos da poupança
No caso da poupança, quando é igual ou menor a 8,5%, rende 70% da meta Selic + TR. Aplicações que foram feitas até o dia 03 de maio do ano de 2012, elas foram remuneradas a 0,5% ao mês + TR independentemente da taxa Selic.
Com relação ao seu rendimento, este é creditado de acordo com a data-base, também chamada de “aniversário”. Essa data refere-se ao dia em que foi feito o depósito ou transferência.
O valor do rendimento, então, é creditado na mesma data ou no dia útil subsequente. Isso ocorre a cada mês, para pessoa física, ou três meses, para pessoa jurídica.
Para pessoas jurídicas, há uma alíquota de 22,5% de IR sobre os rendimentos. Já as pessoas físicas, são isentas de tributação. Vale mencionar que para cada tipo de perfil de cliente o Banco do Brasil tem um tipo de poupança.
Como funciona cada tipo de poupança do Banco do Brasil na prática?
Poupança Ouro: Com ela, você começa a poupar qualquer valor, faz resgates na hora que quiser e tem toda a segurança e comodidade que só o BB pode oferecer.
Poupex: Fruto da parceria do Banco do Brasil com a Poupex, essa poupança é voltada para quem deseja realizar o sonho da casa própria, financiando a compra ou reforma de sua casa ou até a aquisição um terreno para os seus planos futuros. Ela costuma render
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.