Banco do Brasil faz 4 alertas urgentes para clientes que fazem uso do Caixa Eletrônico
Apesar da maioria ter quase que “aposentado” os caixas eletrônicos com o uso dos apps de banco, ainda existem uma parcela bem grande de pessoas que fazem uso dessa ferramenta.
Só para ter uma noção, de acordo com uma pesquisa realizada em 2023 pela TecBan e DataFolha, o saque em dinheiro ainda é um hábito extremamente comum no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao todo, 54% dos brasileiros conectados à internet declaram que essa é uma das principais operações realizadas cotidianamente, isso representa um crescimento de 12 pontos percentuais em comparação à 2022.
Tendo em vista isso é natural que os bancos em geral se preocupem com a segurança desses clientes.
E o Banco do Brasil, através das suas redes sociais oficiais emitiu um comunicado de extrema importância a todos esses clientes que, apesar da tecnologia, nao dispensam o uso do caixa eletrônico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Comunicado de extrema importância
Esse alerta foi dado pois ao se dirigir a um caixa eletrônico para sacar dinheiro ou depositar valores, algumas pessoas pessoas mal intencionadas podem se aproveitar para aplicar golpes.
Diante desse terror, é importante ficar atento às dicas de segurança para não cair em algum golpe quando efetuar esse tipo de transação bancária.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Comunicado do Banco do Brasil sobre a conta-poupança traz 4 alertas importantes a clientes
● Nada de esperar o dia 20/12: Banco do Brasil garante antecipação do 13º salário em 5 passos online
● Atenção hoje (04/12): Banco do Brasil emite comunicado pra quem tem conta poupança e crava 5 alertas severos
No vídeo publicado pelo BB, Oldemar Barbosa, assessor de segurança do Banco do Brasil, deu dicas valiosas de como se proteger por meio de 4 alertas:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Ao precisar de ajuda para fazer uso do Caixa Eletrônico procure SEMPRE um funcionário, ou ligue para a Central: 4004 0001 / 0800 729 0001
Jamais aceite a ajuda de estranhos tanto para dúvidas como para fazer ligações.
- Não deixe que ninguém coloque as mãos em seu cartão, e lembre-se de retirar do Caixa Eletrônico ao sair do auto- atendimento
- Caso o seu cartão caia no chão e perceber que uma pessoa foi de forma apressada te ajudar a pegar, verifique sempre que o cartão entregue seja o seu realmente
- Nunca fale sua senha ou deixe que vejam o que você está digitando e jamais saia de perto do terminal antes de finalizar todas as operações.
Seguindo esses passos de segurança as chances de você cair em um golpe são bem menores.
Como denunciar golpes em Caixas eletrônicos do Banco do Brasil?
Em casos de golpes a orientação é entrar em contato imediatamente com o seu gerente ou com a própria Central de Atendimento.
- 4004-0001 (capitais)
- 0800-7290001 (outras localidades)
Ao ser atendido, informe o ocorrido para que o caso seja analisado e, em seguida, receber orientações quanto aos procedimentos a serem realizados.
Fazer um boletim de ocorrência também é essencial para fomentar ações preventivas.