Importante

Mais de R$2 bilhões na mesa: Banco do Brasil chega com melhor notícia para salvar milhões de CPFs no país

25/01/2024 às 18h39

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
CPF e Banco do Brasil - (Reprodução Internet)

Para ajudar estudantes brasileiros a quitar suas dívidas

No meio de um período conturbado economicamente, o Banco do Brasil anunciou hoje (25) uma boa notícia para estudantes brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde de novembro de 2023, o banco concluiu a renegociação de R$ 2 bilhões em dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do governo federal.

Segundo informações do próprio banco, durante o período houveram mais de 38 mil operações de renegociação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, aproximadamente 133 mil simulações de renegociações foram feitas por estudantes que participam do projeto para financiar os estudos com mais conforto financeiro.

COMO FAZER RENEGOCIAÇÃO DO FIES PELO BANCO DO BRASIL?

Segundo informações do portal Seu Crédito Digital, essas renegociações acontecem de forma simples, pelo próprio Banco do Brasil que está disponível para download em Android e iOS, ou de forma presencial em uma agência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o CPF dos estudantes que optam pela renegociação o banco oferece significativos descontos.

Em algumas situações a redução de juros pode chegar até 100% e, em casos de pagamento do saldo devido à vista, o desconto pode chegar a 99%.

Segundo a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, a possibilidade de negociação de dívidas por meio do aplicativo do banco facilitou muito o processo para o CPF dos estudantes.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Banco Do Brasil
Fies
renegociação

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.