Uma das maiores instituições financeiras do Brasil chega em peso com salário extra importante
Muitos brasileiros podem sacar um dinheiro do Banco do Brasil mesmo que não seja cliente e agora, essa notícia vai fazer com que muitas pessoas se aliviem das dívidas.
Isso porque a entrega de um novo salário vai fazer com que os brasileiros corram nas agências para conseguir resgatar de uma vez por todas esses valores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANDO O BANCO DO BRASIL PAGA O PASEP?
De acordo com o portal FDR, a partir de 15 de fevereiro, mais de 24 milhões de brasileiros terão direito a um salário extra, correspondente ao repasse do abono salarial ano-base 2022. O pagamento será efetuado pelo Banco do Brasil (BB) para servidores públicos beneficiários do Pasep.
Segundo estimativa do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), um montante de R$ 23,9 bilhões será distribuído entre os trabalhadores. O valor pago aos beneficiários do Pasep é de até um salário mínimo, atualmente R$ 1.412.
Para verificar a elegibilidade ao abono, os trabalhadores podem realizar a consulta a partir de 5 de fevereiro de 2024, utilizando o portal Gov.br ou o aplicativo Carteira de Trabalho Digital (CTD).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lembrando que os beneficiários do Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) recebem os valores com base no dígito final da inscrição no programa. Os depósitos são responsabilidade do Banco do Brasil.
E quem são os beneficiários do PASEP?
Para receber o PASEP, o trabalhador precisa constatar o direito ao abono salarial no ano de referência, neste caso, 2022. Em todo o caso, as regras de elegibilidade não foram alteradas nos últimos anos. Sendo assim, é preciso estar de acordo com os seguintes critérios:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Estar inscrito nos programas do PIS/PASEP há, pelo menos, cinco anos;
- Ter trabalhado com carteira assinada por, pelo menos, 30 dias consecutivos ou não;
- Ter recebido até dois salários mínimos;
- Ter os dados trabalhistas devidamente informados e atualizados na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE