Agora

“2,25 bilhões”: Banco do Brasil comunica NOVO saque extraordinário e esses brasileiros vão receber em breve

14/11/2023 às 21h33

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Banco do Brasil (Reprodução - internet) (2)

Banco do Brasil comunica saque extraordinário de dinheiro alto e brasileiros comemoram

O Banco do Brasil vai fazer um pagamento extraordinário e a notícia deixou absolutamente milhares de brasileiros em motivo de comemoração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque, esse saque extraordinário chegou em um ótimo momento a todos os brasileiros que vão ter o direito de receber esse dinheiro.

Segundo informações do pronatec, o valor extraordinário do BB serão pagos aos acionistas da estatal. De acordo com o banco, o lucro do terceiro trimestre de 2023 foi de mais de 8 bilhões. Deste valor, cerca de 2,25 bilhões serão repassados aos acionistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o BB, então, para receber o valor, o brasileiro precisa ter comprado ações da empresa até o fechamento da sessão, que vai acontecer no dia 21 de novembro.

Vale destacar que o mercado de ações é um dos maiores responsáveis pelo enriquecimento dos brasileiros. Por mais que seja rentável, no entanto, ele pode ser muito volátil. Portanto, apenas os que já possuem certas experiências e podem correr riscos costumam comprar ações. Além do Banco do Brasil, outras empresas também estão na bolsa de valores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, o banco informou que o dinheiro vai ser depositado na conta corrente do brasileiro. A consulta pode ser feita por meio do banco ou corretora em que a ação foi comprada.

SE EU SOU CLIENTE, EU POSSO RECEBER?

Não! O valor extra é um repasse do lucro do Banco do Brasil aos acionistas que colaboram com investimentos, por mínimo que seja, na empresa.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso envolve investimentos, você tem que comprar um número de ações na empresa e o retorno em dinheiro é em base no número de ações que você compra.

O repasse do banco do Brasil é apenas para os investidores do Banco, aqueles que já tem há um tempo ações da empresa compradas em carteiras.

Banco Do Brasil

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.