Banco do Brasil abre os cofres e confirma pagamento aos clientes no mês de maio
Na manhã desta quarta-feira (17), o Banco do Brasil abriu os cofres e divulgou alguns detalhes sobre a nova distribuição dos mais de 2 bilhões de reais em dividendos e juros sobre capital próprio aos clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, essa distribuição é referente ao resultado sólido do desempenho da instituição financeira deste primeiro trimestre do ano de 2023. O Banco do Brasil teve registro de um lucro líquido de cerca de 8,5 bilhões de reais.
Inclusive, segundo informações divulgadas pela Comissão de Valores Mobiliários, na última segunda-feira (15), o Banco do Brasil irá pagar aos acionistas R$ 351.037.065,11 em dividendos e mais R$1.867.567.877,05 em JCPs.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, de acordo com as informações, esses proventos terão distribuição entre os clientes com base nas respectivas quantidades de ações que possuem.
SOBRE A DISTRIBUIÇÃO E O IMPACTO NA ECONOMIA
O resultado deste trimestre teve o impulsionamento do bom desempenho da carteira de crédito do Banco do Brasil, que no caso, apresentou um mix adequado de risco e retorno. Além disso, a instituição também conta com receitas líquidas de tarifas e comissões, que cresceram, enquanto as despesas se mantiveram sob controle.
O valor adicionado à sociedade superou o valor de 21 bilhões de reais no trimestre, o que reforça cada vez mais um impacto positivo do banco na economia. Inclusive, desta forma, em relação ao mercado financeiro, as ações do Banco do Brasil apresentaram um desempenho favorável, encerrando o pregão o dia 15 de maio com uma alta de 0,45%, cotadas a 44,43 reais, o que gerou um resultado que reflete muita confiança entre os investidores da instituição e seu potencial de retorno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE É PREGÃO?
O termo pregão nada mais é do que uma modalidade de licitação, que é destinada a contratação de bens e serviços comuns, sem qualquer limite de valor.