O Banco do Brasil cravou um alerta aos clientes sobre o encerramento automático da conta poupança
O Banco do Brasil, uma das maiores instituições financeiras do Brasil, fez um anúncio onde cravou 2 atitudes que os clientes têm que ocasionam o fechamento de suas contas e levam a poupança a ser encerrada automaticamente. Confira a seguir mais detalhes sobre esse comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As instituições financeiras contam com milhões de usuários espalhados pelo Brasil inteiro, e sempre quando sentem a necessidade de emitir algum comunicado importante, utilizam diversas formas online para todos serem atendidos das melhores maneiras possíveis. Seja em redes sociais, pelos seus apps ou em alguma plataforma.
Sempre quando há algum problema, uma das primeiras atitudes a serem tomadas pelos clientes é acionar a plataforma ‘Reclame Aqui’, e as empresas costumam sempre estar atentas a tudo que envolve o seu nome. Neste caso, o Banco do Brasil utilizou uma reclamação no site para dar um alerta aos seus clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos pontos citados por um usuário na plataforma foi o encerramento de sua conta, de maneira automática, sem que ele tenha feito nenhum tipo de solicitação, e por isso, em resposta a essa questão, o Banco do Brasil explicou as 2 atitudes que ocasionam o encerramento da poupança.
“As contas de poupança são encerradas automaticamente pelo sistema ao final de semestre, com saldo zero e sem movimentação há mais de 2 (dois) meses. A conta encerrada pode ser reativada, pela efetivação de crédito ou por comando da agência”, cravou o banco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o Banco do Brasil informou que para fazer a reativação, é necessário entrar em contato com a agência responsável pela conta para verificar mais são as operações pendentes que podem impactar na movimentação.
Assim, caso você não queira ter a sua poupança encerrada inesperadamente, sem aviso, é necessário estar sempre com saldo e realizando movimentações, como depósitos ou pagamentos pela conta.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como entrar em contato com o Banco do Brasil?
Para falar com o BB, basta ligar para 4004 0001 ou 0800 729 0001. Caso você tenha deficiência auditiva, ligue para 0800 729 0088, via aparelho telefônico TS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE